cultura web

Acredito que boa parte das pessoas vê o YouTube apenas como um espaço para ver – e uns poucos para postar – videos amadores. É verdade, ele tem sido bombardeado com perfis corporativos nos últimos tempos, mas continua sendo um site, não uma rede social.

Tenho usado o espaço de lá para postar os vídeos que faço no celular em eventos culturais, mas na verdade ele é uma rede na qual podemos divulgar nossos perfis (ou de nossas empresas) ou nossos blogs. Além de ficar amigo de quem tem afinidades com você, como faria numa outra rede social como orkut, você pode assinar o canal e ser informado quando seus amigos postam alguma novidade. Eu assino o canal de Núbia Rodrigues (aka @nubibella) uma amiga virtual cuja voz maravilhosa de cantora eu descobri no YouTube.

Mas podemos também ser fãs neste espaço como sou no canal do Jamie Oliver. E assim posso ficar sabendo quando ele posta novidades, como fez no dia 27/07, chamando para o programa (e o site) que trata de seu novo projeto Naked Wines. Como sempre com foco no social – Jamie é responsável por uma mudança na alimentação nas escolas de seu país e comanda o projeto Fifteen que prepara jovens em situação de risco para trabalharem com gastronomia -, neste novo projeto ele pretendo dar espaço para pequenos produtores de vinho.

E com as redes sociais ficamos sabendo aqui, das novidades de lá. 🙂

E você, que uso faz do YouTube?

P.S. Se você também quer seguir o Jamie, ele está no Twitter em @jamie_oliver e no Facebook aqui.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas