Young Guns II

Ontem à noite estava zapeando, ainda mole pela gripe (que hoje está me deixando, finalmente) e revi boa parte do filme Young Guns II (Jovens Demais para Morrer, 1990). Cresci assistindo Western com meu pai (com muito John Wayne) e quando este filme foi lançado eu e meu irmão ficamos doidos para ver no vídeo. Infelizmente, era tão novinha que nem me passou pela cabeça ver no cinema, o que é uma pena.

Como lá se vão 18 anos, é inevitável ver atores que hoje são famosos nesta versão da vida do famoso pistoleiro Billy The Kid (interpretado por Emilio Estevez), mas este filme tem algo mágico que já vi ser comentado por cinéfilos. Como Stand By Me, ele reuniu um grupo que anos depois seria parte do primeiro time de Hollywood, como Kiefer Sutherland – na época apostavam mais em Lou Diamond Phillips e Christian Slater, hoje com muito menos prestógio. Além disso, contava com uma trilha sonora legal (adoro trilhas sonoras, não canso de comentar) e cada vez que assisto eu descubro uma figura nova. Ontem percebi -e juro que nunca tinha notado antes – a importância do personagem de William Petersen (Grissom do C.S.I., que interpretava Pat Garret). E definitivamente eu não lembrava do Viggo Mortensen (do Senhor dos Anéis) no filme!

Enfim, o filme prendeu minha atenção novamente, concluí que é daqueles clássicos – e sorte dele que não é da lista dos mais reprisados nos canais de TV a cabo, porque assim não vai nos cansar nunca!

P.S. Na trilha sonora tinha Blaze of Glory, uma das primeiras músicas do Bon Jovi que eu ouvi. Fui meio fã dele naquela época, embora hoje já não ouça mais suas músicas.

Reblog this post [with Zemanta]
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook