E já que falei do Yahoo! Social Bike… que #fail ele existir só pra Iphone!

“O projeto Yahoo! Social Bike é uma plataforma de tecnologia e conteúdo para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte do nosso dia a dia. Instale o aplicativo em seu iPhone e colabore com esta iniciativa.”

O vídeo é bem legalzinho e achei que o aplicativo também é. Pena – e pena mesmo porque um projeto destes tinha que ser “inclusivista” – que é exclusivo para usuários de Iphone. Quando Android entrará na brincadeira? #ficaadica para o pessoal do Yahoo!

Mas ainda tem muito valor o estímulo ao uso da bicicleta nos grandes centros, que, como o site diz, “não deveria mais ser chamado de transporte alternativo, mas de transporte necessário”.

Se o aumento significativo do número de carros, além de ter transformado o trânsito das cidades em um verdadeiro caos, está contribuindo assustadoramente com o aumento de emissão de CO2 no planeta, vamos estimular o uso da bicicleta como meio de transporte do nosso dia a dia.

Cada ciclista, novato ou experiente, pode – e deve – ser um disseminador dessa causa.

P.S. E uma dica que achei por lá: criado pelo português Filipe Lima, um aparelho compacto pode ser conectado às rodas de uma bicicleta, de onde capta a energia cinética e converte em eletricidade. Fixo ao cubo da roda, o dispositivo pode ser removido após um passeio de bicicleta e a eletricidade gerada pode ser usada para recarregar qualquer aparelho eletrônico portátil, por exemplo. Além de estimular a sustentabilidade ambiental, o dispositivo também ajuda a promover o ciclismo ainda mais. E seria uma ótima opção para recarregar a Felisa da Porto Seguro não? No Japão minha bicicleta tinha farois que eram alimentados por um dínamo, um sistema que alimentava o sistema com minhas pedaladas! 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook