XVIII Festival de Teatro de Curitiba

Anualmente no mês de março a capital paranaense se transforma num imenso palco com o festival de âmbito nacional que traz, além de espetáculos, cursos e oficinas, palestras, lançamentos de livros e diversos eventos paralelos. Da bilheteria ao camarim, respira-se vários aromas do teatro no país.

Em 2009 o evento acontece de 19 a 30/03 e se esforça para ficar firme mesmo com a crise financeira que chega junto com sua maioridade. O Festival de Teatro de Curitiba completa 18 anos e espera receber um público de aproximadamente 200 mil pessoas para ver 14 espetáculos na Mostra Contemporânea. Entre eles cinco estréias nacionais e uma produção do Chile, somando um total de 281 espetáculos, com a presença de 12 estados do Brasil. Visite o site do Festival e confira datas, horários e locais dos eventos.

Grupo Galpão Romeu e Julieta por você.

Foi neste festival que eu pude ver espetáculos de fora da minha cidade e alguns me marcaram profundamente, como Romeu e Julieta de Shakespeare com o Grupo Galpão, que levou uma montagem típica de teatro de rua à Ópera de Arame e ganhou o prêmio do juri popular do Festival Nacional de Teatro de Curitiba em 1993 e o prêmio Shell especial. Agora, morando em São Paulo, minha curiosidade é com espetáculos regionais, como o do @maxreinert (A Ingênua, que vai ganhar um post!).

P.S. No site do Grupo Galpão achei a música Flor minha flor, que me encantou no espetáculo. Está aqui!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook