bem estar / destaque


Imagine um CouchSurfing que permite contato com a natureza em hospedagens gratuitas em fazendas espalhadas pelo mundo. Essa é a proposta do WWOOF, World Wide Opportunities on Organic Farms, que oferece vivências agrícolas e estimula consumo colaborativo e sustentabilidade. 

Além da hospedagem gratuita e da experiência, os anfitriões oferecem três refeições diárias. Em troca, o viajante vai trabalhar meio período (entre 4 a 6 horas), durante 5 dias da semana, com os finais de semana livres.

Os trabalhos são diversos: plantio (preparo de solo e semeio), permacultura, agricultura, avicultura, jardinagem, limpeza, entre outros. Num estilo zen/hippie, algumas fazendas dispõem de espaços para práticas de atividades holísticas e artísticas, como yoga, biodança e tai chi chuan.

Pode ser uma ideia para as próximas férias!

😉

Veja alguns relatos:

P.S. Se você nunca ouviu falar de CouchSurfing, vale uma explicação: é um site que organizou una atividade milenar humana, a de oferecer e buscar acomodação grátis em qualquer parte do mundo, na casa de pessoas que moram no lugar. 

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas