entretenimento

oasis_noel_and_liam_wf-1

Hoje começa a mais longa turnê brasileira de Liam e Noel Gallagher, Andy Bell e Gem Archer. Quando os irmãos pimentinhas estiveram no Brasil pela última vez, em 2006, eu não tinha como ir ao show por falta de babá para os meninos. Como já tinha ouvido falar que a apresentação deles ao vivo é fantástica, fiquei realmente triste e achei que não teria outra chance! Para quem mora longe das grandes capitais – nos próximos dias eles tocam no Rio, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre – resta o que eu usei como consolo por anos, os shows ao vivo pela TV. Sou imensamente grata à tecnologia que nos permite isso!

O Multishow vai transmitir na íntegra o show do Oasis de hoje no Citibank Hall do Rio. Uma pena que tive uma semana tão ocupada e cansativa que perdi o documentário inédito “Lord Don’t Slow me Down” que o canal exibiu no dia 03/05, mas soube que o programa Bastidores fará uma cobertura especial antes e depois do evento, além da Semana Oasis, que será exibida no TVZ, com um bloco dedicado à banda entre os dias 4 e 8 de maio. 

Muita história para contar sobre eles porque, afinal, as declarações bombásticas são a marca dos irmãos Gallagher e isso já virou piada, como podem ver nesta animação divertida – que não tem nada de politicamente correto. Mas eles são competentes no que realmente importa, a qualidade da sua música. Surgidos em 1994, no auge do grunge americano, eles significaram uma opção no melhor estilo rock britânico – e eu acabo deixando claro aqui no blog como gosto de British rock, né? Pesa na minha simpatia e, acima disso, na qualidade da música deles que tem forte influência dos Beatles (considerada “obsessão” pela imprensa), bem como de bandas de rock indiscutíveis como The WhoLed Zeppelin, Sex PistolsThe Smiths The Rolling Stones.

oasis-1

Formada em Manchester em 1991, a banda começou a ganhar espaço tocando no circuito de clubes da cidade, até assinar com uma gravadora independente e lançar o primeiro álbum, “Definitely maybe”, em 1994. No ano seguinte, o Oasis gravou “(What’s the story) Morning glory?”. O terceiro álbum, “Be here now”, saiu em 1997. O disco chegou rapidamente às paradas britânicas. Os trabalhos seguintes foram “Standing on the shoulder of giants” (2000) e “Heathen chemistry” (2002).  “Don’t believe the truth”, lançado em 2005, foi eleito um dos 50 melhores discos de todos os tempos pelos leitores da revista ‘Q Magazine’. O mais recente CD da banda, “Dig Out Your Soul”, também atingiu a primeira posição em números de venda, recebendo o título de disco de platina. Ao todo, a banda vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo. (G1)

Bem, mas neste ano eu vou ao show de verdade com meu amor. Presente que ganhei e que vou aproveitar porque minha mãe querida vem para cá ficar com os netinhos e passar o Dia das mães comigo! Delícia. Sábado estarei no Anhembi cantando minhas músicas favoritas!

P.S. O grupo se apresenta no Citibank Hall, no Rio de Janeiro na quinta (07), na Arena Anhembi, em São Paulo, no sábado (9); na Arena Expotrade, em Curitiba, no domingo (10); e no Gigantinho, em Porto Alegre, na terça (12). E uma cobertura legal está aqui. E se você quer ouvir em casa, em março Noah liberou download gratuito das gravações do show ‘The Dreams We Have As Children” – Live for Teenage Cancer Trust com hits da banda Oasis e versões de músicas dos artistas favoritos de Noel, dos Beatles e Smiths cantadas em dueto com Paul Weller. 

Você pode gostar também de ler:
“Misteriosa mulher é encontrada na Times Square, sem quaisquer lembranças de quem ela é e
Digite Blindspot em uma busca do Google e eis o que você vai encontrar de
O carnaval passou e a grana está justa e o cansaço bateu depois os excessos?
Série de TV super popular na minha infância, MacGyver é uma piadinha que mostra sua
Exatamente na semana em que comecei a usar um Windows Phone (o Nokia Lumia) chegou
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas