sustentabilidade

Imaginem reunir mulheres de diversas culturas que têm a coragem de lutar contra injustiça nos seus países e busca soluções práticas para serem conduzidas através de organizações parceiras. Agora pensem num encontro assim que anualmente permite que as temáticas do universo feminino sejam tratadas na narrativa de CEOs e líderes mundiais a ativistas que contam histórias de mudanças reais e para melhor na vida das mulheres de todo o mundo.

Quem me lê aqui ou me conhece pessoalmente já imaginou como meus olhos brilham ao pensar nisso e como eu aproveitaria uma chance assim.

É exatamente isso que farei nesta terça-feira, no Women in the World, um encontro anual que acontece pela primeira vez no Brasil e será moderado por jornalistas brasileiras e personalidades como Tina Brown, Diane von Furstenberg, Nizan Guanaes, a ex-Secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, Glória Maria, a apresentadora Xuxa, a ativista da Primavera Árabe Dalia Ziada e brasileira Raquel Barros da ONG Lua Nova, que apoia mulheres carentes.

No encontro, que acontece na Casa Fasano, terei a chance de ouvir falar de temas que me são caros em vozes que me interessam:

  • Direito à educação: uma conversa com a ex-Secretária de Estado dos EUA Condoleezza Rice sobre a importância de garantir a educação para meninas e mulheres.
  • Tráfico de seres humanos: entrevista com a argentina Susana Trimarco que irá compartilhar a sua reação ao julgamento das 13 pessoas acusadas de seqüestrar e escravizar a sua filha – Marita Veron. Susana será acompanhado por sua neta Micaela Veron – filha de Marita. A Procuradora Geral da Califórnia Kamala Harris, que lançou um novo e poderoso relatório sobre o tráfico de pessoas entre o México e os EUA e Claudia Luna Silva Lago, advogada brasileira presidente da ELAS Por ELAS Vozes e Ações das Mulheres, uma organização que trabalha com sobreviventes do tráfico no Brasil.
  • Mulheres do Oriente Médio: uma conversa com Dalia Ziada, blogueira e ativista de direitos humanos considerada uma das vozes mais proeminentes da Primavera Árabe. Em recente fórum global sobre o futuro das mulheres no Oriente Médio ela disse: “Meu objetivo é colocar na política candidatas liberais fortes e preparadas ao longo dos próximos cinco anos” Ziada lançou recentemente uma ambiciosa escola de formação voltada para o treinamento de jovens mulheres que queiram seguir a carreira política.

A Women in the World é uma fundação dedicada a buscar soluções, encorajar e promover iniciativas sociais comandadas por mulheres em todo o mundo. Congrega mulheres de impacto, como Meryl Streep, Angelina Jolie, Jada Pinkett Smith, Hillary Clinton, Donna Karan, a Nobel Laureate Leymah Gbowee, e estimula a colaboração entre grupos que possam fazer a diferença. A fundação conta com a cobertura de revistas como a revista Newsweek e no site The Daily Beast é feita uma ampla cobertura da questão feminina no mundo todo.

O evento brasileiro tem apoio da Wella, Vale e Coca Cola Brasil. Agradeço em especial à Wella por ter indicado meu nome como uma das convidadas de honra.

E para quem ficou curioso: prometo contar detalhes diretamente de lá no Twitter (@samegui) e na fanpage do blog (facebook.com/avidaquer).

Você pode gostar também de ler:
Neste ano meu filho mais velho completa 18 anos e - geração Uber - ele
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Nasci em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, região linda do Paraná. E eis que eu,
Você é daquele tipo de consumidor que baseia suas escolhas em valores? Eu sou. Se
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas