a vida quer / destaque / empreendedorismo / girl up!

Criando uma economia próspera para todos.

A ideia, mesmo que fosse só utopia, já agrada. Mas os adultos não podem se dar ao luxo de viver só de utopia e quixotescamente lutar contra moinhos de vento.

Na adolescência, auge do idealismo, eu não entendia porque uma economia saudável é a grande garantia para que uma sociedade seja justa. Era voluntária em ONGs e associações e via naquele atendimento filantrópico o caminho contra o sistema. Felizmente, recém-formada na faculdade eu tive a chance de morar fora do Brasil e aprendi, na terra dos meus avós, que cada um de nós tem seu papel para que o mundo seja melhor.

Assim como nós amadurecemos, nossa economia tem caminhado num sentido positivo. Há muitas falhas (como os impostos, OMG!, que ainda matam quem empreende, assim como quem consome bens e serviços), mas quem viveu os anos 1980/90 sabe que estamos melhorando sim.

Credito parte disso ao empoderamento feminino.

Sim, estou novamente com esta “ladainha”… mas a verdade é que as mulheres tiveram real acesso à educação continuada (Ensino Médio e Faculdade, para não citar o aumento de Mestres e Doutoras no período) e passaram a planejar um futuro para si mesmas, muito além dos sonhos de menina, das amarras dos casamentos (que hoje raramente são imaginados com as mulheres só em casa) e das mudanças sociais que a visão feminina promove no mundo, levando o bem a um “círculo” maior que costumeiramente os homens faziam quando ascendiam financeiramente.

E não brigamos. Estamos construindo o futuro com uma visão feminina e isso não significa que abrimos mão da visão masculina, só que agora trazemos a nossa visão para a mesa sempre!


Saiba mais sobre o evento no meu post de 2013: Fazendo a Diferença no @womens_forum #WFBR13

Hoje e amanhã São Paulo vai sediar um encontro que pensa sobre isso tudo e muito mais. Com o mote “Criando uma Economia Próspera para Todos”, o Women’s Forum Brazil 2014reunirá nos dias 26 e 27/05/2013 mais de 500 líderes de todas as regiões do Brasil, bem como da América do Sul.

É a terceira edição do encontro por aqui e apresentará oficinas práticas sobre talento, liderança e estratégias de finanças e negócios, adaptadas especificamente para os interesses dos participantes de grandes corporações, líderes de pequenas e médias empresas e mulheres empreendedoras.

“Queremos que o Women’s Forum Brasil de 2014 apresente as mulheres como agentes de capacitação, usando seus talentos e engajamento para impulsionar a economia, promover o empreendedorismo e a inovação e expandir o terreno para a mobilidade social”, explica Véronique Morali, presidente do Women’s Forum for the Economy and Society. “Estamos misturando líderes femininas de todas as regiões do Brasil, além de perfis de outros países da América do Sul, na expectativa de que isso crie experiências e proporcione aprendizados de valores inestimáveis”, conclui.

Tenho a honra de fazer parte de um seleto time, o das blogueiras convidadas a repercutir os paineis nas redes sociais, participando ativamente das atividades e trazendo, cada uma dentro da sua especialidade, um olhar interessante e interessado sobre os temas debatidos neste ano.

Na agenda da edição de 2014 do Women’s Forum Brasil, estão estes temas:

  • Em que o meu negócio e a minha sociedade precisam prosperar;
  • Inovadoras e empreendedoras: quatro mulheres incríveis;
  • Educação financeira;
  • Aumentando nossos investimentos sociais nas mulheres;
  • O engajamento da próxima geração (uma sessão da Rising Talents Initiative);
  • Base da pirâmide 4.0;
  • Negócios e direitos humanos: as responsabilidades das empresas e como elas estão mudando;
  • Expectativas, esperanças e sonhos: de mãe para filha.

A edição de 2014 também será palco de oficinas para empreendedores sobre “Como manter o foco e sobreviver à pressão” e “Marketing e divulgação”, direcionadas para líderes de pequenas e médias empresas, além de outras formas de aconselhamento e consultoria. Haverá também as oficinas para executivos de empresas “Incentivo a talentos” e “Identificação de sinais de fraqueza e tendências”.

SERVIÇO
O quê:
 Women’s Forum Brazil 2014, com o tema “Criando uma Economia Próspera para Todos”;
Quando: Dias 26 e 27 de maio de 2014;
Local: Grand Hyatt Hotel São Paulo;
Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 – São Paulo (SP);
Mais informações e inscrições: Pelo site www.womens-forum.com.

Quem são as blogueiras oficiais:

– Lênia Luz (Empreendedorismo Rosa)

– Ana Fontes (Rede Mulheres)

– Carolina Ruhman Sandler (finanças femininas)

– Camélia Docquin (My Little Brazil)

– Véridiana Mathieu (IFESP)

– Marine Buclon (Girls in Tech Sao Paulo)

– Nayara Moia (Girls in Tech Sao Paulo)

– Renata Casanova (Jogo de Damas)

– Priscila Valentino (Negócio de Mulher)

– Ligia de Sica (Bebêchila)

– Alice Sosnowski (O Pulo do Gato)

– Sam Shiraishi (A Vida Quer)

Você pode gostar também de ler:
Madame, da California Filmes, se tornou um filme especial: é o primeiro que estamos combinando
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Lembram-se que estou voltando a dirigir? http://www.maecomfilhos.blog.br/2017/08/mae-na-direcao.html   Pois é, e com isso voltou meu
"Há um tempo atrás eu parei de seguir alguns perfis no instagram porque percebi que
"Quem já passou por isso sabe o quanto custa para uma pessoa deprimida ser obrigada
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas