Agenda conservadora já tinha demanda, só não tinha candidato

Concorda com o título?

Ouvi há pouco esse podcast com entrevista com o cientista político Bruno Garschagen, sugerindo/explicando que a principal resposta positiva à Direita não está relacionada somente à rejeição ao outro partido.

Segundo ele, uma parcela importante da sociedade brasileira já nutria uma expectativa por partidos e candidatos que representassem valores de direita.

Essa agenda foi capitalizada por um candidato e os que se elegeram com apoio dele.

Ouvindo sua análise sobre a parcela da população que já tinha postura e opinião conservadora dentro das suas famílias, em conversas privadas e que nestas eleições passaram a ter voz pública nas redes sociais, eu voltei a uma reflexão que fiz há muitas semanas sobre o fenômeno ainda não analisado (até pelo pouco tempo!) da geração mais velha, acima de 60 anos, ao mundo digital efetivo.

Quem nega que nos últimos 2 ou 3 anos boa parte dos avós e bisavós passaram a usar Facebook e WhatsApp? É um fato na nossa sociedade e, creio, uma mudança que veio para ficar.

Geração 6.0 conectada

Não conseguiremos mais calar o vovô e respirar fundo e evitar discutir com a vovó porque agora não os vemos só no almoço de domingo. Eles nos mandam mensagens o dia todo e querem ser ouvidos.

Sinto muito, minha gente, mas a democracia é isso: TODOS têm direitos iguais. Deixe seus velhinhos fazerem parte desse momento histórico de inclusão digital.

🙂

E por falar em idosos: no podcast tem também os principais trechos da entrevista, realizada pelo repórter de política do Estadão, Pedro Venceslau, com Fernando Henrique Cardoso.

Para quem quiser ouvir: iOS/Apple e Android.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook