Vote em um presidente Amigo da Criança #euvotonaeducacao

“Minha mãe sempre dizia que Educação é a única coisa que ninguém tira da gente. (…) Nessas eleições, preste atenção nas propostas dos candidatos para melhorar a qualidade da Educação. Eu já decidi: Eu voto na Educação!”

Dira Paes

Em agosto companhei na mídia a notícia de que os candidatos à Presidência assinaram o Termo de Compromisso do Projeto Presidente Amigo da Criança, proposto pela Fundação Abrinq com o objetivo estimular a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes através do monitoramento de metas nas áreas de saúde, educação e proteção contra maus tratos, exploração e violência.

Os compromissos assumidos pelos presidenciáveis são aqueles que todos nós gostaríamos de ver realizados por um bom governo: reduzir as taxas de mortalidade infantil e materna, melhorar o ensino público, proteger as crianças de todas as formas de abuso, negligência, exploração e violência e também desenvolver ações de prevenção para reduzir a prevalência do HIV/AIDS entre a população infanto-juvenil.

Na mesma época entrou em ação a nova fase da mobilização Eu, Você Todos Pela Educação, que também foca a importância de colocar a melhoria da qualidade da Educação na pauta dos candidatos – não só dos presidenciáveis, mas para todos os cargos eletivos que escolheremos em 2010.

Recente pesquisa do Todos Pela Educação, em parceria com a Fundação SM, realizada pelo Ibope em maio deste ano, aponta que a Educação ocupa o 3º lugar entre as principais preocupações dos eleitores brasileiros. Após a primeira etapa focada na importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, a segunda fase tem como foco as eleições. Entre as ações da mobilização para os próximos meses, estão os filmes com os atores Paulo Goulart e Dira Paes e o jornalista Heródoto Barbeiro, que dão seu ponto de vista sobre a importância da Educação de qualidade para todos.

O grande objetivo desta etapa é colocar a Educação de qualidade em destaque na pauta das eleições estaduais e federais, incentivando que a população cobre dos candidatos propostas concretas para a área. Outra intenção é que a sociedade continue acompanhando os compromissos assumidos pelos governantes eleitos. Hoje é o dia para mostrarmos que acompanhamos as propostas que seus candidatos de 2010 têm para educação e vamos votar nas que são reais, têm chances de serem implementadas e de fato ajudam a melhorar a situação das nossas crianças e adolescentes.

=)

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook