blogosfera / cultura web

“Um meio divulgação para blogueiros interessados em reunir pessoas em torno de assuntos, causas, manifestações culturais ou iniciativas que busquem o conhecimento coletivo e a mudança social.” (BC)

Você sabe o que é blogagem coletiva?

O que é uma blogagem coletiva?

Esta atividade começou em meados de 2006 e se tornou uma forma de reunir opiniões diversas, de pessoas que nem sempre concordam, mas que têm em comum a preocupação com determinado tema. Sustentabilidade, Saúde, Política, Cultura, independente do tema, as blogagens coletivas são uma forma de concentrarmos num dia só opiniões e visões de vários editores de blog sobre um tema que é pertinente para toda sociedade.

Como funciona?

Um (ou mais) blog assume o papel de agregador, fazendo a curadoria (casting?) de editores de blog que tenham afinidade com o tema proposto, seja por sua linha editorial ou até por sua experiência de vida pessoal. Convite feito e aceito, o blogueiro aceita formalmente participar (normalmente se pede que deixem comentário no post que conclama a blogagem para oficializar sua adesão) e na véspera do dia marcado para a blogagem coletiva cada um é relembrado do compromisso de postar.

E sobre o que falar?

A blogagem funciona com uma temática e cada editor desdobra-a conforme sua experiência, conteúdo e interesse no tema. Já participei de blogagens sobre Direitos Humanos, Meio Ambiente, Câncer de Mama, Consumo Consciente, Educação Financeira. Em cada uma tive muitas gratas surpresas ao descobrir novos enfoques e histórias lendo os posts dos outros blogs e, acima de tudo, pude renovar minha fé na humanidade ao ver como as pessoas conseguem trabalhar bem no coletivo e como o ativismo social é viável em nosso país.

The following two tabs change content below.
Jornalista, blogueira, casada com @gnsbrasil, @maecomfilhos de 3!, consumidora de cultura, tecedora de redes em mídias sociais, empreendedora na @otagaissama. Voluntária desde os 8 anos, praticante de boloterapia desde os 9, entusiasta e praticante do aleitamento materno como #maede3, acredita no poder das mídias sociais para promover o bem no estilo #socialgood e adota uma vida material minimalista - sem abrir mão do conforto e da alegria de viver. :)

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline