destaque / entretenimento

party-of-five

Everybody wants to live, like they wanna live and
Everybody wants to love, like they wanna love and
Everybody wants to be Closer to Free, Closer to Free…..

E assim começava em 1994, mais um seriado que arrebataria uma multidão de fãs mundo afora: Party of Five. No Brasil, o seriado foi transmitido simultaneamente pela TV aberta, na Rede Record que traduziu o título para “O Quinteto”, e também pela TV a cabo, através do Canal Sony.

Closer to Free, uma música de 1993, lançada pela banda BoDeans e  que chegou ao Top 16 da Billboard, era a canção  de abertura de cada episódio das primeiras temporadas da série. Foi também trilha sonora de um filme da Disney de 1995, chamado Heavy Weights (Turma da Pesada), com Ben Stiller, que conta uma história baseada no Acampamento Hope, onde todos os campistas são crianças obesas.

A série Party of Five, tinha como tema central os conflitos diários na vida de cinco irmãos órfãos (Charlie,24 –  Claudia, 11 – Julia, 15 – Bailey, 16  e Owen, 1), que tentavam viver unidos, após a morte de seus pais em um acidente de carro. Charlie, interpretado pelo ator Mathew Fox (mais conhecido pelo seu trabalho em Lost, com o personagem Jack Shepard), era o mais velho, e aos 24 anos tornou-se o tutor legal de seus irmãos. A partir daí a trama se desenrola abordando temas como problemas escolares, drogas, sexo, crises existenciais, o primeiro amor, responsabilidades inesperadas, problemas de saúde e financeiros, etc.  O público logo se indentificou com os personagens, fazendo a audiência do seriado decolar, a cada episódio levado ao ar.

De atores quase desconhecidos, Party of Five ofereceu ao mundo da TV e cinema, uma nova safra de talentos. Vejamos o que aconteceu com a carreira de cada um destes atores, durante e após o sucesso do seriado:

Salingers hoje

  • Entre os trabalhos que Mathew Fox, que interpretou Charlie em Party of Five, destaca-se o filme “Somos Marshall” (recomendadíssimo se você curte futebol americano, pois a história é verídica e muito emocionante). Foi o corredor X, em Speed Racer, participou do seriado Lost no papel de Jack (como mencionamos no início), e também em Guerra Mundia Z. Em 2015 chega aos cinemas em Bone Tomahawk e no filme Extinction.
  • Neve Campbell, a Julia em Party of Five, sempre esteve ocupada com séries, cinema, TV e dublagens. Podemos dizer que dos cinco atores principais de PO5, é ela que possui o currículo mais extenso. Entre os seus trabalhos mais conhecidos aqui no Brasil podemos destacar: Jovens Bruxas, Panico, Panico 2, Panico 3, Panico 4, Garotas Selvagens, Entre dois Mundos, Um amor para toda a vida, entre outros filmes e seriados. Atualmente Neve se dedica a dublar a Princess Lielle, na produção da animação baseada na famosa peça teatral  Bremen Town Musicians (Os músicos de Bremen).
  • Scot t Wolf, que fez o papel de Bailey, se expecializou em atuar em filmes e séries para a TV americana, tendo participado de muitas séries conhecidas por nós aqui do Brasil, como Blossom, Time of your Life, Spin city, Everwood: uma segunda chance, The nine, CSI: NY, V: Visitantes, NCIS: Investigações Criminais. Atualmente Scott pode ser visto na série Perception e  também em The Night Shift.
  • Lacey Chabert, que interpretou Claudia, a irmã caçula dos Salingers, possui um curricullum invejavel. É sempre requisitada para atuar em produções para a TV e cinema bem como em dublagens para games e animações. Entre seus trabalhos como dubladora destacam-se Anastasia, Babes in Toyland, Hey! Arnold, O Rei Leão 2, Um conto americano III, Hércules, Os Thornberrys, Os Rugrats, Bratz e Transformes (só para citar os mais conhecidos). Os viciados em games também podem ouvir a sua voz em games como: Nicktoons Race, Rugrats go Wild!, Bratz Rock Angels, Sonic the Redgehog, Star Wars: The Old Republic, Injustice: God Among Us, Young Justice: Legacy, Star Wars: The Old Republic – Shadow of Revan, Infinit Crisis. Já entre as produções para a TV e Cinema, em que Lacey fez parte,  estão A sombra do Medo, A história de Brooke Ellison, Dirty Deeds, Minhas Adoraveis ex-namoradas, Ghost of Goodnight Lane, Perdidos no Espaço, entre outros. Após o seu casamento, em 2014, aos 32 anos, Lacey anda com a agenda lotada em 2015. Além de dublar Dani Burns, na série Transformes, atuou em All of my Heart e Family for Christmas (filmes para TV), emprestou a sua voz ao personagem Zatana no game Infinite Crisis, e atuou em The Lost Tree, no papel de Jenna, que deve estrear nos cinemas em breve.
  • E quanto aos bebês e atores mirins que fizeram o papel de Owen? Bem, de acordo com os universitários,  os irmãos gêmeos Alexander e Zachary Ahnert, participaram do filme “Encurralados no Inferno, ainda em 1994, e Andrew Cavarno teve uma participação em um dos episódios de Arquivo X. Após isto não há registro de mais trabalhos em que estão presentes. Já Jacob Smith, que atuou como Owen até o final do seriado, seguiu carreira como ator até em 2006 em filmes como O Mistério da Libélula, Doze é Demais, Tróia e Doze é Demais 2. Em 2006 Jacob Smith foi convidado para atuar na série Secrets of a Small Town, porém o projeto não passou do episódio piloto e foi engavetado.

Uma das grandes curiosidades de Party of Five, é que na quinta temporada do seriado Bailey tinha uma namorada chamada Sahra (Jennifer Love Hewitt), que resolve interromper o seu namoro para sair em busca de sua mãe, em New York. E esta partida acabou dando gancho para o início de uma nova série chamada “Time of your Life”. Porém a nova série não decolou e foi cancelada no mesmo ano.

Bem que o Netflix poderia disponibilizar em sua biblioteca estas séries antigas, não é mesmo?

🙂

Curiosidade: em várias cenas externas de Party of Five, aparece uma praça em frente a casa dos Salingers.

Pacif Heights

Esta praça é a mesma que aparece na abertura de outro seriado queridinho dos brasileiros: Três é Demais !, com as Olsen Twins

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas