Você já ouviu falar do “Dry January”?

Você já ouviu falar do “Dry January”? Trata-se de uma experiência voluntária, que ganha adeptos a cada ano, econsiste em passar o mês inteiro sem ingerir uma gota de álcool.

A ideia é do serviço público de saúde inglês que tem estimulado os cidadãos a moderarem o consumo de bebidas. Por lá, em dezembro os ingleses consomem 41% mais álcool do que nos demais meses do ano.

(por aqui, com tantas confraternizações, deve ter um aumento substancial também!)
Saiba mais do experimento científico:

– Em 2014, um estudo da Universidade de Sussex acompanhou 900 voluntários que encararam a proposta do “janeiro seco”. 

– Os resultados mostraram que abandonar o álcool por um mês pode mudar a maneira que as pessoas bebem a longo prazo – elas passariam a ingerir menores quantidades e ficar embriagadas com menor frequência. 

– Após seis meses, 72% dos participantes reduziram o consumo excessivo de álcool e 4% ainda não haviam voltado a beber. 

– Os participantes também se mostraram mais inclinados a recusar bebidas alcoólicas em eventos sociais.

– A maioria dos adeptos do “janeiro seco” também relatou efeitos positivos após o mês abstêmio, incluindo melhora no sono, perda de peso e mais disposição.

– Mais de três quartos deles afirmaram que economizaram dinheiro e sentiram um bem estar de “missão cumprida”.

Atualmente, a página do Dry January no Facebook é seguida por mais de 40 mil pessoas. Em 2016, os organizadores encorajam os adeptos a compartilharem a decisão com pessoas próximas e estimular amigos, famílias e colegas de trabalho a participar.

Você encararia essa?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.