Você já ouviu falar da na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)?

IMG_0095.JPG

Tawane Uchoa, estudante de 15 anos, conquistou a medalha de ouro em 2014, estudando com os livros do pai e nem esperava conquistar esse título. Ela cursa a 8ª série do Ensino Fundamental na Escola Municipal Dalva Dati Ruivo, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

Tawane é estreiante, nunca tinha participado da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e resolveu tentar o desafio neste ano.
“Meu professor estava comentando na classe e eu me interessei. Estudei um mês e meio antes da prova com os livros de astronomia do meu pai e também na internet”.

IMG_0103.JPG

Vários estudantes dos níveis fundamental e médio do país, regularmente matriculados em instituições de ensino médio ou fundamental, participaram da olimpíada, realizada em maio. A prova foi constituída de sete perguntas de Astronomia e três de Astronáutica. Tawane obteve 9,3 pontos. Entre as dez questões propostas, ela acertou nove, pontuação próxima de atingir a nota máxima e conseguiu ficar entre os alunos com as maiores notas do Brasil, ganhando uma medalha de ouro.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) entrega 33 mil medalhas, entre ouro, prata e bronze. Uma solenidade de premiação é organizada nas escolas para a entrega das medalhas e certificados.

Que tal ficar de olho e indicar para jovens talentos no próximo ano?

Gosta de histórias assim? E tem acompanho jovens especiais?

IMG_0102-0.PNG

A Coach Sandra Portugal, editora do blog Projetando Pessoas, está dedicando um espaço nobre do blog para jovens, direcionado a vocação do blog de compartilhar vivências, debater valores, princípios, conceitos, métodos aos casos de jovens!

O Projetando Pessoas foi criado em 24/08/10 pela autora, para falar de sonhos, de planejamento de metas, de plano de ação na realização desses objetivos, em testemunhos de sucesso, de encarreiramento, de liderança, de gestão de pessoas, de marca pessoal, de motivação, de escolha de profissão, de valores humanos, do ser humano integral – pessoa e profissional.

Acompanhe as histórias por lá – e mande a sua, Sandra quer muito conhecer, divulgar e ajudar os jovens a brilharem!

IMG_0101.PNG

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.