destaque / sustentabilidade

Estou para contar aqui desde o começo do mês sobre a série Vivendo Positivamente que estou acompanhando no canal a cabo Nat Geo. Tem um valor especial para mim porque os protagonistas da série, todos personagens reais, são apoiados pela Coca-Cola Latin America, que através de sua plataforma de sustentabilidade Viva Positivamente atua com um compromisso com os valores sociais e ambientais vividos na atualidade.

Como sabem eu atuo como curadora da plataforma virtual do Viva no Brasil e tenho tido a alegria de conhecer muitos destes herois quase anônimos nos encontros e eventos da Coca-Cola Brasil, como contei em posts daqui do blog.

Na série da TV, oito histórias estão divididas em quatro episódios que descrevem as experiências de pessoas que enfrentam e superaram grandes desafios sociais, ambientais e econômicos. As gravações foram feitas em seis países: Brasil, Argentina, Colômbia, Haiti, México e Peru. A qualidade fica por conta da direção de renomados cineastas da América Latina, como Kátia Lund (Cidade de Deus), Carlos Carrera (O crime do Padre Amado), Natalia Smirnoff (Rompecabezas) e Ciro Guerra (La Sombra del Caminante). Cada episódio mostra uma causa social diferente, apresentando desde a criação de oportunidades educacionais em comunidades de baixa renda, a importância de manter o corpo e a mente saudáveis, até o valor dos cuidados com a reciclagem e com o meio-ambiente.

Blogueiros do Viva Positivamente visitando os artesãos do Criando Arte, na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, no dia do lançamento da Semana Otimismo Que Transforma 2012.  Montado em uma residência familiar, a fabricação de produtos reutilizados a partir de garrafas PET é realizada integralmente por um grupo de sete a dez pessoas, dependendo da demanda solicitada. Liderado pela artesã Lea de Almeida, o coletivo cria bolsas, carteiras e outros produtos de porte pequeno, todos com venda direta, inclusive por canal online, graças ao apoio da Rede Asta. A visita será tema de post hoje no blog!   http://www.avidaquer.com.br/semana-otimismo-2012

Na história brasileira, Antonio Borges é o heroi que passou de indigente a presidente de uma cooperativa de reciclagem. Com a ajuda da “Doe Seu Lixo” e da Fundação Coca-Cola, as cooperativas treinaram os recicladores e se organizaram como empresas. Eu estive lá com o grupo de blogueiros colaboradores do Viva Positivamente em 2011 e foi uma das experiências mais incríveis dos últimos anos, como podem ver nas fotos.

Mas não se trata só de reciclagem de materiais que a empresa produz. Na história que se passa na Argentina, o documentário mostra comunidades que vivem isoladas nas Colinas de Rosario de Lerma a uma altura que oscila entre 1.500 m e 3.600 m. Lá, Ana Virasoro lidera a Fundação Alfarcito e um albergue, que oferece educação técnica aos jovens para que eles consigam viver em lugares melhores. Educação e empoderamento social faz parte deste amplo projeto do qual tenho orgulho de fazer parte.

🙂
Você pode gostar também de ler:
O carnaval passou e a grana está justa e o cansaço bateu depois os excessos?
Série de TV super popular na minha infância, MacGyver é uma piadinha que mostra sua
Outro dia, na piscina do clube, eu tuitei que os Stark não me deixavam em
Há dias eu queria ver acompanhar e participar da montagem da obra de arte que
"Da série Mídias Sociais Para Sua Mãe, este post fala sobre a rede social Google+.
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas