sustentabilidade

Há alguns dias fui informada desta campanha da Avon e na hora simpatizei. Duas coisas que me interessam profundamente como ativista estão nesta campanha que sugere: sustentabilidade e serviço social. Acho importante que as campanhas vejam o todo da sustentabilidade, incluindo seres humanos – e a Avon tem uma bela história de inclusão feminina com seu trabalho door-to-door que promove a melhoria substancial da renda de muitas famílias, sem falar no aumento da autoestima de mulheres que estariam fora do mercado de trabalho sem esta oportunidade de trabalho que é um dos primeiros homesourcing de que ouvi falar. Sei que o Instituto Avon também tem campanhas interessantes como a da violência contra mulher, sobre a qual já falei aqui no blog e que tem na atriz Reese Whiterspoon sua imagem pública. E tem meu lado de ativista do Outubro Rosa, né?

A Avon tem, várias ações voltadas para a mulher, além desse programa que tem a Reese, que no Brasil é o “Fale Sem Medo” tem o “Avon Contra o Câncer de Mama” que já doou mais de R$ 25,9 milhões para organizações e ajudou mais 3.142 casos de câncer de mama a serem diagnosticados.

Mas eu não sabia desta vertente mais verde da empresa. Segundo me contaram

“O Viva o Amanhã Mais Verde, é o braço da Avon que busca cuidar da sustentabilidade e que começou com o projeto elaborado pela ONG TNC (The Nature Conservancy), para tentar frear o acelerado desmatamento de nossa Mata Atlântica, Em março de 2010 a empresa promoveu, entre seus revendedores no mundo inteiro (mais de 6 milhões), a campanha Viva o Amanhã Mais Verde (Hello Green Tomorrow) e este ano, a campanha volta com as camisetas feitas de malha PET.
100% do lucro obtido com as vendas será revertido para a ONG The Nature Conservancy, para aplicar a este um programa de recuperação da Mata Atlântica, incluindo reflorestamento, proteção das fontes de água potável e desenvolvimento sustentável das comunidades locais.”

Fica a dica para quando sua consultora Avon (todo mundo conhece alguma mulher que complementa a renda sendo representante dos produtos) aparecer, né? A camiseta, de malha pet (sabem que são as mais gostosas de usar, né?), tem uma modelagem grande, podem comprar sem susto (a minha é M e ficou até folgadinha no corpo). Clique na imagem abaixo para ter mais informações e para apoiar a causa também.

A campanha apoia projetos de preservação da Mata Atlântica, um dos ecossistemas mais importantes do mundo e um dos mais ameaçados – é “a Muralha” que os desbravadores do Brasil tinham que transpor para chegar ao interior e que hoje tem 93% de sua área destruída. O interessante na mobilização Viva o Amanhã Mais Verde é a ideia de inspirar um movimento ambiental feminino que patrocinará o plantio e regeneração assistida de 1 milhão de árvores na Mata Atlântica na América do Sul e arrecadação adicional de fundos para restaurar seu ecossistema vital.

E nosso trabalho pode ser só doar os dez reais, como diz na minha camiseta, mas a gente espera, sinceramente, que esta doação seja apenas o começo de um novo olhar para o meio ambiente e para o nosso papel na preservação do que nos cerca e do que verdadeiramente tem valor para o futuro.

Viva o amanhã mais verde - Eu apoio essa causa www.avon.com.br

P.S. E antes que falem, um aviso: este post NÃO é publieditorial; 😉

Você pode gostar também de ler:
Você tem vontade de aprender a costurar e não sabe onde começar? Ou quer dar
Hoje a Sam postou um artigo muito bom, falando para os pais não criticarem a aparência
Há alguns dias comentei aqui sobre a postura de se informar sobre a sustentabilidade embutida
Na semana passada Dani Vidal me perguntou "O que tem no meu carro de mãe"
O excesso de peso das bolsas femininas pode afetar postura, causar tendinite e contraturas musculares.
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas