cidadania / entretenimento / sustentabilidade

Amanhã das 11h30 às 13h o Parque Ibirapuera receberá a Fundação SOS Mata Atlântica e seus apoiadores na manifestação “O Futuro é Nosso e o Voto Também”. Soube deste trabalho quando visitei a entidade, há algumas semanas, para conhecer o projeto Águas das Florestas e não pude discordar das motivações deles: mostrar para a sociedade o que está em risco caso aconteçam as alterações no Código Florestal e na legislação ambiental brasileira, defendidas por setores específicos representados por alguns deputados.

A ação faz parte da campanha “Os Exterminadores do Futuro”, lançada em março pela ONG e que pretende chamar a atenção da sociedade para os políticos que defendem retrocessos na legislação ambiental brasileira e colocam em risco patrimônios nacionais e conquistas importantes da sociedade civil. Neste sentido é que eles exortam a população a perceber que seu voto tem poder de eleger – ou não! – quem não está preocupado com o futuro.

Se quiser conferir, a mobilização acontece na Arena de Eventos ao lado da Marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo, durante o Viva a Mata – mostra que reúne iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica. E contará com a presença de diversas ONGs do País, voluntários, ciclistas, artistas populares, estudantes e cidadãos. Mais informações no site www.sosma.org.br. Quem for com a família pode aproveitar ampla programação, peças teatrais especialmente elaboradas para crianças e adolescentes explicam de forma lúdica a importância de uma vida mais sustentável e as exposições fotográficas, contam a história da luta de projetos em todo o País engajados na preservação do Bioma Mata Atlântica.

Sobre o Viva a Mata: evento é aberto ao público em geral, objetiva comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), promover a troca de informações e experiências entre os que lutam pela conservação deste Bioma, realimentar o movimento ambientalista, e informar e conscientizar a sociedade. Na edição passada, o evento reuniu mais de 80 mil pessoas, interessadas em saber o que está sendo feito no País pelo Bioma, além de aprender a melhorar sua relação com o meio ambiente.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas