Vitrines de Paraty

minha vitrine da flip2009 em paraty no moda para usar - roupas artesanais de bom gosto e preço alto

Hoje a Renata Ruiz, editora do Moda para usar, publicou fotos que eu tirei de uma das vitrines de Paraty – ela lançou esta seção há um tempo e eu devo ser a maior entusiasta de ideia de poder divulgar minhas fotos e ler a opinião de de uma editora de moda sobre minha visão das tendências.

Conheci a loja com Flávia Penido (aka @ladyrasta) quando estava na cidade para a FLIP2009. Depois de ver o post lá resolvi mexer nos meus arquivos e achei o nome da grife: Figurino do Brasil. Nome para turista, tanto quando os preços – salgadíssimos para o meu gosto, mas que mostram que o mercado para quem faz um belo trabalho de customização de peças, com toque artesanal de bom gosto, sempre tem espaço garantido. A loja fica na rua Dr. Costa, 11, Paraty, RJ.

As flores me lembraram o artesanato de O Ateliê Virtual, que eu conheço do Flickr, mas pretendo ver -e e adquirir – quando for ao Rio. As peças estão à venda na rua Teixeira de Melo, 31, em Ipanema, todo domingo, das 12h às 20h. Há tempos estou de olho numa destas peças multi-uso (fitas que se transformam em acessórios de cabelo, gargantilhas e cintos) para consertar um estrago que fiz num vestido chemisier de linho que eu adoro.

Multi-Flor Creme por O Ateliê Virtual.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook