cultura web / educação

“As Instituições e processos educativos começam a ser obstáculos à criatividade e a inovação”,
Augusto de Franco, no #VivoEduca

Considero que acompanhar ao vivo o Live Tweeting (a cobertura colaborativa) de eventos aos quais não podemos estar presentes é o grande prêmio de se usar o Twitter. Contando com a colaboração de apoiadores e de participantes entusiasmados com o tema podemos seguir, em tempo real, o que se diz, se debate e, viva!, se reflete sobre os assuntos de nosso interesse.

Hoje acontece em São Paulo o terceiro Encontro Sobre Laptops na Educação, que debate como os Projetos da OLPC (One Laptop Per Child ou Um computador por aluno) acontecem nas salas de aula no Brasil e traz um panorama de como está sendo implantado e como evolui em outros países a adoção do laptop na sala de aula. O encontro está sendo transmitido no Twitter com os comentários de @cybelemeyer @liliansta e muitos outros interessados sob a hashtag #esle. Siga aqui.

E começa hoje – e acontece até dia 16/09 – em São Paulo e em várias cidades o segundo Seminário A sociedade em rede e a educação, oportunidade de tornar presencial e concentrada a conversa que já acontece na web sobre redes sociais e educação. A abertura do seminário tratou de Conectivismo: uma nova teoria de aprendizagem em rede, descrita como “uma teoria da aprendizagem mais adequada à sociedade em rede” com George Siemens, Stephen Downes, Carolina Rossini (videoconferência), Diego Leal e Masukieviski Borges e os comentaristas Barbara (Bee) Dieu e Nilton Lessa. Como estarei lá nos próximos dias, prometo contar com mais detalhes, em seguida, sobre os temas tratados. E à tarde háverá debate do tema Construção coletiva de um projeto inovador de educação (aprendizagem em rede) nas arenas. É possível seguir o Live Tweeting sob a hashtag #vivoeduca por aqui.

P.S. Mais focado no jornalismo, um debate trata do futuro das revistasx: o IV Fórum ANER (Associação Nacional de Editores de Revistas) reune em  os grandes nomes que fazem a história do mercado editorial brasileiro e internacional em debates sobre o futuro das revistas e as novidades para o negócio hoje. Pelo que acompanho desde cedo na hashtag #forumaner sei que breve sentiremos, no cotidiano das publicações que lemos, as mudanças antecipadas na conversa dos editores de revistas. Siga aqui.

Você pode gostar também de ler:
Como envolver os estudantes nas decisões da escola e promover uma cultura de participação?  Nesta
Salvem este nome: Celina Turchi. Ela ganhou o prêmio Prêmio Péter Murányi pelo levantamento inédito

[caption id="attachment_61406" align="aligncenter" width="500"] (Foto: @zhenhappy)

Imaginem que uma pesquisa investigou como valores culturais são transmitidos nas
(Foto: Štefan Štefančík @cikstefan no unsplash) Nesta semana, a Fuvest divulgou o
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas