bem estar / mãe

Nesta quinta-feira tenho uma programação especial, o grande motivo da minha viagem a Paris: uma visita ao Centre Carasso, a organização responsável por todas as atividades de pesquisa e desenvolvimento da marca, que em algumas regisões do Brasil é sinônimo de “iogurte”.

[Lembro que quando mudei para Sampa, ainda no hotel onde nos hospedamos para procurar o apartamento, as funcionárias da copa sempre diziam: tomou danone, lá tem danone, e eu me surpreendia por ver como a marca é sinônimo de bebidas lácteas por aqui!]

No Centre Carasso trabalham centenas de cientistas especializados em vários campos da ciência e tecnologia: nutricionistas, físicos, gastrenterologistas, cardiologistas, imunologistas, microbiologistas, biólogos moleculares, bioquímicos, engenheiros alimentares, especialistas em comportamento do consumidor e evolução comportamental e sensorial. E e outras mães convidadas, que a equipe da viagem tem chamado carinhosamente de actimães (por conta da bebida que representa o ingresso da Danone do Brasil no universo dos alimentos que cuidam da saúde, o Actimel), vamos ter a oportunidade impar de conversar com alguns destes cientistas nesta tarde. Seremos recebidos por Françoise Néant, a seguir termos uma conversa sobre a abordagem nutricional da marca com Bridget Holmes e aprenderemos sobre as pesquisas com probióticos para saúde com Gianfranco Grompone.

O cientista nos orientará também numa visita aos laboratórios do centro de pesquisas e em seguida conheceremos mais dos planos da marca (novamente com Néant), ouviremos de Felicetta Ortica como se relacionam com o consumidor e por fim nos aprofundaremos na pesquisa clínica Murielle Gagneau e sobre o que nos interessa mais diretamente e sobre o que nos consideramos um pouco conhecedoras por sermos mães, o desenvolvimento infantil, tema da palestra de Laure Burtin.

Um dia intenso, que me trará muito aprendizado, especialmente por ser eu uma das pessoas com leve intolerância a lactose, sempre em busca de uma opção saudável para repor o calcio no meu organismo (e desejando fazer o mesmo com o filho mais velho, que herdou esta condição da mãe). E sabem que acho que voltarei mais animada, né? Quando ganhei a torradeira de Actimel no Dia das Mães (na ação explicada aqui, no Meio & Mensagem) decidi fazer um teste e passei alguns dias tomando direitinho o iogurte, que me tinha sido recomendado por uma amiga. Foi uma boa surpresa, tão positiva quanto a que tinha tido com o Densia, uma opção saudável com calcio extra. Vamos ver como eu volto da imersão cultural na Danone, né? Prometo contar tudo na semana que vem – ou, se o chip 3G francês funcionar, posso até tuitar durante o evento! 😉

20110526-025843.jpg

E, por fim, quem estará lá comigo, representando as mães brasileiras: Glauciana Nunes (do Coisa de Mãe) e Carolina Longo (do Rede Mulher e Mãe), Flávia Fiorillo (do Mamãe sabe tudo) e Giovana Reobol (do Nascendo uma mãe), as mães citadas com entusiasmo no vídeo abaixo.

😉

Breakfast Reminder from Simone Santos on Vimeo.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas