São Paulo em Movimento na #viradaesportiva

Apoio incansavelmente as oportunidades nas quais a população “toma” a  cidade de um jeito positivo. Vejo as “viradas” assim. A Cultural, a Educação e a Esportiva são exemplos excelentes.

tirolesavirada

Neste final de semana São Paulo vai se encher de atletas e atividades para mexer o esqueleto. No Rio de Janeiro por conta do papo sobre Balanço Energético do Viva Positivamente, com a nutricionista Claudia Cravo e o médico ortopedista Victor Matsudo, volto a tempo de aproveitar com a família algumas das mais de duas mil atividades esportivas, em mais de 400 endereços que prometem fazer de São Paulo o maior centro esportivo do mundo entre os dias 20 e 21/09/2014.

(Curiosamente – ou não! – Victor Matsudo é oordenador geral do Programa Agita São Paulo da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, mas já falei dele no post e no hangout de sexta, vejam lá)

Da Virada Esportiva 2014: seis arenas serão especialmente montadas, entre elas a do Centro Esportivo e de Lazer Tietê, que será inaugurado no sábado, 20/09. Reúna os amigos, junte a família, monte se time: corrida de rua, artes marciais, skate, asa-delta, brinquedos infantis, vôlei, carrinho de rolimã, tênis, futebol, bungee jump e canoagem.

O site está super bem estruturado, com mapa que mostra os pontos de atividades e uma busca fácil por modalidade esportiva. Há também um claro convite para mostrar em tempo real o que acontece, usando a tag #ViradaEsportiva no Instagram.

Skate_Transpiracao

Mas vale reforçar algumas atrações:

  • Esportes radicais no Vale do Anhangabaú e no Parque da Independência (no Ipiranga)
  • Skate e uma corrida louca de skates no Minhocão
  • Simuladores de paraquedas, desafios com obstáculos, asa delta e balão de ar quente no Parque do Carmo, em Itaquera
  • Esportes aquáticos, como rafting, stand up padle e wakeboard na Arena Guarapiranga
  • Clínicas de tênis de campo e corrida de obstáculos, além de uma rampa de pvc para a prática de snowbord no Parque Cândido Portinari, vizinho do Parque Villa Lobos
  • Bicicletas são estrelas da festa na tradicional “Pedalada da Virada”, que leva 1.200 pessoas a percorrerem 38 quilômetros de vários bairros da cidade sobre duas rodas

 

Passeio_Ciclistico_Noturno_Transpiracao

Uma novidade deste ano é a Virada Paraesportiva: são diversas modalidades adaptadas para pessoas com deficiência, como voleibol sentado, basquete em cadeira de rodas, futebol de amputados, atletismo, futsal, bocha, tênis, capoiera, judô e muito mais. As atividades acontecem no Centro Olímpico do Ibirapuera e em Clubes Esportivos.

P.S. Para se ter uma ideia: mais de 3,6 milhões de pessoas participaram da Virada Esportiva 2013, sétima edição do evento. Com mais de duas mil atividades, a Virada teve 95% de eventos participativos e mesmo com quase 30% a menos de investimento (R$ 5,5 milhões contra R$ 7,5 milhões da edição 2012), manteve sua média de público.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.