Virada da Água – Caminhos para a abundância #QueroSPassim

Um ditado popular apregoa que as companhias dizem quem somos. 

Concordo plenamente. Junte isso à história de uma pessoa e temos uma visão com boa chance de acerto do quadro final. 

A gente erra ao conviver com algumas pessoas, é verdade. Mas quando conseguimos conviver por longos períodos e de forma estável com amigos e parceiros de trabalho, vamos reunindo informações que nos garantem se poderemos ou não confiar neles.

Outra coisa que ajuda muito é começar com o pé direito. E foi assim que comecei com a amiga que me mandou o convite para “Virada da Água – Caminhos para a abundância” que acontece hoje na Câmara Municipal de São Paulo.

Claudia Chow e eu nos conhecemos como voluntárias da área de sustentabilidade da Campus Party, lá em janeiro de 2009. De lá para cá, nos esbarramos em muitos projetos e eventos legais, sempre do bem, sempre sérios, sempre confiáveis – do congresso Sustentável à Sala de Marina, da visita à fábrica verde da Coca a Inhotim.

Dito isso, como não apoiar um evento sobre as águas que descobri pela Clau?

unnamed-7

A Câmara Municipal de São Paulo vai sediar no dia 19 de março a “Virada da Água – Caminhos para a abundância”. O encontro é uma iniciativa do Instituto Kairós e o Movimento Urbano de Agroecologia –MUDA/SP, realizada em parceria com a Frente Parlamentar pela Sustentabilidade. O evento terá debates, exposição e troca de ideias, envolvendo grupos que estão agindo de maneira proativa para enfrentar a crise hídrica na capital paulista. A data foi escolhida em alusão ao Dia da Água, que se comemora em 22 de março.

Os participantes poderão conhecer tecnologias sociais para o meio ambiente a para a saúde em uma exposição que terá cisternas, método de filtragem de água, produtos de faxina ecológica, minhocário e cultivo de plantas comestíveis não convencionais, entre outros itens. Estarão expostas também fotos da campanha “QueroSPassim – soluções criativas para a economia de água”, que está sendo promovida pelo mandato do vereador Ricardo Young. Algumas das fotos enviadas pelas redes sociais com a hashtag #QueroSPassim serão expostas para incentivar outras pessoas a replicarem as ideias em suas residências.

unnamed-6

O evento contará ainda com debates em que estrão presentes vereadores da Frente, representantes da Aliança pela Água, acadêmicos e técnicos. Além disso haverá apresentação de Projetos de Lei com o tema água que tramitam na Câmara e a entrega de um documento elaborado pela sociedade civil, com recomendações de controle social e uso racional da água nos prédios públicos, começando pela própria Câmara Municipal de São Paulo.

SERVIÇO:

  • EVENTO: VIRADA DA ÁGUA – CAMINHOS PARA ABUNDÂNCIA
  • Local: Auditório Freitas Nobre (externo) da Câmara Municipal de São Paulo
  • Endereço: Viaduto Jacareí, 100 ( Centro)
  • Data: 19 de março
  • Horário: 13h00 às 15h00 (mesa de debate) / 13h00 às 18h00 (Exposições das tecnologias sociais)
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.