Virada Cultural para curtir com a família

Uma mensagem que recebi no twitter me serviu de provocação para este post. E era um compromisso natural aqui em casa porque queremos aproveitar a Virada Cultural em família, mas, admito, estava com uma preguiça de olhar no meio daquele universo de eventos quais seriam legais para curtir com meus filhos. Também confesso, mesmo parecendo meio neurótica, que, indepentende da gripe suína, tenho certo receio destas aglomerações com crianças pequenas. Por isso, minha dica para família é num lugar seguro.

O Museu do Futebol (Praça Charles Miller, s/n, Estádio do Pacaembu, São Paulo, SP) tem entrada gratuita neste sábado. Organizadores garantem que as atrações começam na entrada do Museu com a Gincana 2 ou 1 do Futebol, uma brincadeira que incentiva os participantes a imitar as figuras do atacante, do goleiro ou do juiz por meio de diferentes expressões corporais. Mais criança impossível, não? E para eles ainda tem contação de história sobre Garrincha, oficina de coleções para inventar seu próprio escudo de time ou criar mini-camisetas (a cara do Giorgio). A esquete que mostra o futebol no cotidiano de um casal, em uma performance rápida e divertida, vai ser um teste ao meu post Regras do futebol para relacionamentos! Na Sala das Origens o público poderá provar e tirar foto com os trajes e costumes dos brasileiros nos primeiros anos do futebol no país.

Para os maiores, vale participar do bate-papo (17h do dia 2, no Auditório Armando Nogueira) com Alexandre Andolpho Silva e José Renato Sátiro Santiago Junior, coordenadores do MemoFut, grupo de memória e literatura do futebol sobre os campeonatos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Ceará, que se encerram no domingo.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook