Vinileira, eu?

Há uma semana eu estava na casa da minha mãe vendo Mamma Mia com ela na TV. Foi tão divertido, rimos e cantamos tanto juntas, que no final a gente estava dançando com Enzo e Giorgio pela sala e sobre o sofá (o mesmo no qual brinquei minha infância toda, namorei o Gui e aleitei meus filhos). A Tiffany tem razão, a nossa grande família dá uma saudade enorme.


E nesta saudade, algumas coisas, como o tal jogo de sofá, são ícones. Para mim parte deles está no balcão onde estão os discos que ninguém mais ouve, mas eu não deixo doarem para o MIS porque ainda tenho esperança de um dia ter um aparelho de vinil. Vinileira, eu? Sim, eu sou… no meio do filme Mamma Mia abri o armário para procurar o disco do ABBA e aquele cheiro do armário, mistura do papel que embala das bolachonas, do vinil, do tempo guardado, da imbuia do armário… sinesteta que sou, senti uma emoção de quase chorar.

abba

E aí outro dia recebi um release contando que o portal de pesquisa de moda UseFashion teria especial dos “Apaixonados pelo bolachão” sobre a origem, o estilo e os principais referenciais dos Vinileiros na editoria Tribos Urbanas. Como eles comentaram, vale lembrar que depois de ter sua morte anunciada no início da década de 1990, o vinil é a única mídia que tem apresentado crescimento depois de seu pico de vendas, em 1977. E a volta do vinil conta com gente como eu!

Segundo texto, a  publicação traz dezenas de imagens de referência documentadas em pesquisas em ruas, vitrines, feiras e desfiles no mundo todo. Bershka, Gucci, Zara, Topshop, Balmain e G-Star são algumas marcas que, se inspirando neste público, conseguem criar para a massa.


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook