Sustentabilidade para nova geração é mais do que reciclar e separar lixo

Fotos de uma das nossas primeiras visitas ao Villa Lobos: vejam o tamanho dos meninos! Pecorruchinhos!

Hoje tem passeio que promove o pensamento sustentável infantil. Uma promoção da Rede Ecoblogs que convidou blogueiros e seus filhos para conhecer a Villa Ambiental, um espaço educacional de conscientização ambiental para crianças no Parque Villa-Lobos, num encontro que acontece hoje das 11h às 12h.

Eu lembro dos cursos do Centro de Educação Ambiental no Villa, onde já estivemos com os meninos e fizemos os cursos oferecidos para crianças. Eram de muito bom nível e, felizmente, estão além do trivial em matéria de sustentabilidade, que fala apenas de reuso de objetos e cuidados com lixo. Acho importante porque esta geração (os nascidos no novo milênio) já têm uma consciência e estão prontos para ir além do conceito de separação de lixo, mas ainda faltam bons projetos para aproveitar sua visão de um mundo sustentável.

A Villa Ecológica é parte do chamado Programa Criança Ecológica do governo do Estado de São Paulo com apoio da Mapfre Seguros e está fisicamente composta como uma construção de edifícios pequenos e temáticos, criados a partir de planejamento específico para que servissem como fonte de pesquisa e interesse para crianças, oportunizando sua interação com e sobre o meio ambiente. Está localizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo e frequentemente recebe famílias com crianças interessadas nessa concepção de educação ambiental e/ou grupos escolares, que agendam visitas, mas aos finais de semana está totalmente aberta ao público.

E aproveitando para relembrar: faço parte do Radar Verde, um blog onde só se fala de sustentabilidade, se você gosta do tema, passa lá.

P.S. Dica – e convite – da @cintacosta, que agradecemos.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook