a vida quer

Na sexta-feira, depois da visita ao cirurgião plástico, Giorgio foi oficialmente liberado para passear e fomos ao cinema. Pretendíamos ver Kung Fu Panda – filme que estava nos planos no acidente e por isso resultou em muitos brinquedos dos personagens ofertados nos dias de hospital pelos tios – mas não conseguimos chegar em tempo para a sessão.

Acabamos vendo o filme que o Enzo espera com ansiedade há meses: Viagem ao centro da Terra. A sala no Shopping Estação não nos permitiu ver em 3D (desculpa boa para assistirmos novamente outro dia, já que dizem que o filme só tem graça mesmo em 3D), mas tivemos minutos de diversão e muita emoção num filme que é juvenil – acredito que crianças, só sendo mini-cientistas como nos meus filhos para acompanhar e gostar de verdade da aventura. A história, que cita o livro homônimo de Júlio Verne, é centrada na aventura de um garoto de 13 anos, Sean (John Hutcherson), em viagem inusitada com seu tio Trevor (Brendan Fraser) e a guia turística Hannah (Anita Briem) nas montanhas da Islândia em busca de explicações para o sumiço do pai do garoto, o cientista Max Anderson. Tanto o pai de Sean quanto o de Hannah eram vernianos, seguidores da obra de Verne, que acreditam que seus livros são mais do que ficção científica. Uma aventura que agradou imensamente ao Enzo que adora paleontologia, botânica e geologia, e divertiu Giorgio, que é destemido e ávido por desafios. No mais, a importância da figura paterna, da amizade entre irmãos (os Anderson eram muito ligados e trabalhavam juntos como cientistas pesquisadores numa universidade antes do sumiço de Max) e o imenso valor de se acreditar nos sonhos e saber encontrar os meios para realiza-los são, como diria meu filho, a moral da história. 😉

No final da sessão, tivemos que passar na Livraria Curitiba (como gosto do atendimento de lá, onde os vendedores são bem treinados!) para comprar um exemplar do livro Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne, sem o qual Enzo não sossegaria! A leitura está sendo ótima e lembra momentos do filme em que os personagens se baseiam na obra e na aventura de Otto Linderbrock para voltarem ilesos à superfície.

(Logo em seguida, na festinha de aniversário dos padrinhos do Enzo, os tios Madi e Tarquino lhe deram o mesmo livro, ou seja, ficamos com um credito na livraria que vamos usar hoje mesmo!)

P.S. Se você quer conferir o filme em São Paulo, o cine Bristol (av. Paulista 2064, Shopping 3, Cerqueira César, SP, fone 3289-0509) se destaca. Segundo a Folha de S. Paulo, “a sala 1 está equipada com um novo projetor norte-americano que, aliado a óculos especiais, garante efeitos bastante realistas”.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas