#ad / bem estar

Aos 8 e 10 anos, Enzo e Giorgio começaram a ser 100% responsáveis pela escovação de dentes e passaram por um teste: usaram o LISTERINE® Agente Cool Blue depois da escovação para ver quem tinha deixado cantinhos sem limpar.

O resultado está no vídeo (com direito a apostas, como “quem ficar com o dente mais sujo vai ter que usar a escova rosa”) , que ainda tem dicas de escovação do mais velho. Adoramos o teste e aprovamos tanto o LISTERINE® Agente Cool Blue (que tem gosto bom e um dosador muito útil para os pequenos não abusarem) quanto a escova anatômica e o fio dental com gostinho de morango que fazem parte da linha de produtos.

Para quem está se perguntando, com que idade é indicado usar o enxaguantes bucais…

Eu também questionei tanto odontopedriata que atende os meninos quanto a LISTERINE®  e a resposta foi de que o “recomendado” é usar exaguantes para maiores de 12 anos. A orientação completa é de que “por ser usado antes de escovação, pintado a placa bacteriana de azul e ajudar a identificar as regiões que necessitam de um cuidado maior, este tipo de produto auxilia e estimula as crianças a manterem a qualidade da saúde oral de forma prazerosa e divertida“. E vale ressaltar: até aos 6 anos não se recomenda o uso de um elixir porque aumenta o risco de a criança engolir o líquido, mas, após esta idade, pode ser auxiliar nos cuidados diários, se possível (é como faço aqui), no momento em que a criança conta com a companhia dos responsáveis, né?

A minha experiência…

Vivemos duas situações de cuidados bucais em casa. O caçula está no meio da troca de dentes. Já “perdeu” sete dentinhos e está na fase de começar a assumir a responsabilidade dos cuidados com seus dentinhos. Com ele temos sentido que o enxaguante que pinta as “falhas” na escovação ajuda a ensinar e a orientar, dando-nos (aos dois lados, pais e filho) a segurança para passar esta atividade cotidiana. O mais velho já está com a dentição completa. Tanto os molares quanto os caninos de leite já caíram e estão nascendo. Para ele, além da vantagem de notarmos o que não está “nos conformes” na escovação diária, o enxaguante nos ajuda a retirar os restos de alimentos que ficam nos “buracos” de gengiva até todos os dentões novos crescerem e encherem o sorriso do moço.

Para conhecer a campanha e saber mais do produto, o hotsite está aqui e clicando em blogueiras tem vários vídeos divertidos de outras mães como @alinedexheimer @comercrescer @kidsindoor.

Você pode gostar também de ler:
Já faz tanto tempo que esqueço de comentar que meus filhos têm blog. É um
Quando as novas regras para o transporte de crianças entraram em vigor festejei e apoiei a iniciativa
"A road trip is any journey taken on roads, regardless of stops en route. Typically,
"As regras para o transporte de crianças, que entram em vigor nesta semana, vão precisar
Você ensina seus filhos a dizerem "obrigado" e "por favor"? Estou certa de que sim,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas