Crescidinhos / Destaque Mãe

Ver para crescer, pequenos leitores, blogs infantis, blogs para crianças, blog de crianças, crianças com blog, crianças que escrevem para blog, blog de crianças, blogs educativos, textos infantis, blog de assuntos infantis, assuntos para crianças,

Já faz tanto tempo que esqueço de comentar que meus filhos têm blog. É um coletivo que nasceu dentro de uma Campus Party, em janeiro de 2010, chamado Ver Para Crescer.

Por que ver para crescer? Ora, porque a geração atual, que vive com multiplas telas e não sabe imaginar a vida sem a interação delas, cresce e se desenvolve a partir do que vê.

Como mãe de dois garotos ávidos por compartilhar com o mundo as descobertas que fazem – no mundo real, dos livros, gibis, jogos de tabuleiro – ou no mundo virtual – dos jogos de computador e videogame, dos videos de youtube, das redes sociais – senti que um espaço como este seria muito bom para uma troca. Bom é conversar sobre o que se gosta, mas, como proporcionar isso de forma segura para nossos filhos?

Uma alternativa é criar e moderar um espaço virtual. E assim surgiu este blog, como um espaço para que crianças produzam conteúdo para outras crianças lerem.

Visitem: verparacrescer.com.br

P.S. Este espaço é uma reunião de blogueiros que têm filhos cheios de opinião. Creio que a união faz a força, por isso prefiro ter meus dois filhos neste coletivo trocando ideias (e se aproximando) de crianças como eles do que começando sozinhos um blog. Enzo é o “editor” e cada um tem a supervisão dos pais, mas não pretendemos corrigir ou podar os textos, com edição prévia, e sim conduzir a produção de conteúdo em nossos comentários, de forma a orientar estas e outras familias de forma leve e amistosa. Se você tem crianças curiosas, cheias de opinião e dispostas a trabalhar colaborativamente, traga pro time do Ver Pará Crescer!

Você pode gostar também de ler:
Quando as novas regras para o transporte de crianças entraram em vigor festejei e apoiei a iniciativa
"A road trip is any journey taken on roads, regardless of stops en route. Typically,
Aos 8 e 10 anos, Enzo e Giorgio começaram a ser 100% responsáveis pela escovação
"As regras para o transporte de crianças, que entram em vigor nesta semana, vão precisar
Fazemos "sacrifícios" por nossos amados, não é mesmo? Vejo pais (avós e tios também) que
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas