Social Good no @youPIX 2013 #VemPraRua

20130618-151335.jpg

Contei aqui que neste ano recebi de Bia Granja a honrosa missão de levar atividades Social Good para o youPIX festival. Falar de tecnologias de conectividade neste que é um dos maiores eventos geeks do Brasil é fácil, fazer o link com o uso destas tecnologias para promover o bem social sem ser chato é um desafio.

[Como estou em licença maternidade, convidei dois jornalistas que atuam comigo para me ajudar a pensar no que a gente podia fazer e de muitas conversas por hangout, whatsapp, DMs e chats eu, Anderson (@andersoncosta) e Talita (@talitaribeiro) chegamos ao que conto para vocês hoje e que já está no site do festival há alguns dias.]

A grande chance que este convite me trouxe é de ir além do chamar 5 amiguinhos e encher a bola deles, dando espaço para contarem de seus projetos e sucessos pessoais ou empresariais. Me perdoem os queridos amigos que costumam participar de debates em eventos (eu mesma o faço com certa frequência), mas estas chances de encontro têm que servir para mais, para trazer diversidade, para debater o que se passa em tempo real, para criar novas competências, para nos encher de pulgas atrás das orelhas e algumas borboletas no estômago do entusiasmo com um novo mundo.

Creio que as tecnologias de conectividade (as redes sociais, mas que para mim são boas na medida em que “conectam pessoas a mais pessoas” do que antes era possível) são um grande trunfo e nas duas atividades Social Good propostas para os dias 5 e 6 de julho poderemos falar delas com focos bem diferentes: a aplicação da economia criativa na carreira e o papel das redes sociais nos mais recentes manifestos brasileiros.

Vem, gente! Vejam as atividades Social Good no youPIX:

05/07 sexta-feira das 14h às 15h | Economia criativa: como fazer diferente?
A criatividade se apresenta de muitas maneiras em nossa vida. Quando você a utiliza para criar novas oportunidades e mudar o rumo da sua vida, pode estar no caminho certo para um EPIC WIN em sua carreira. Neste painel brasileiros empreendedores falarão como começaram a pensar seus negócios de forma mais criativa, quais as dores e delícias de serem o que são hoje e seu impacto na economia do país.
Com Mateo Marin (fundador do app WayOut)Marco Gomes (founder da Boo-box),Camila Haddad (Co-fundadora do Cinese.me), Roger Koeppl (Diretor-presidente daYouGreen), Vivianne Vilela (Diretora Executiva do Ecommerce Brasil e iMasters) e mediação de Sam Shiraishi (blogueira e embaixadora do SocialGood Brasil)

06/07 sábado das 11h às 12h | #VemPraRua: o papel das redes sociais nos mais recentes manifestos brasileiros
Em época de manifestações no Brasil inteiro pela garantia de direitos, as redes sociais são cada vez mais necessárias. Um movimento pode não começar na internet, mas passa por ela de alguma forma. Neste painel em formato de World Café teremos diversos participantes (veja, não são líderes porque creio nos novos movimentos como horizontais, não verticais e burocráticos) de movimentos como muitos dos que foram às ruas pelo Passe Livre, Gabriela Alves da Marcha das Vadias, Adriana Paula Zveibil e Veronica Cassavia Diogo do Mooca Verde, Renato Guimarães da Purpose, Anielle Guedes e Lilian Berdusco da Coolmeia Ideias em Cooperação, Filipe Peçanha e Rafael Vilela do Ninja Mídia (PosTV), Carol Gutierrez do It’s Noon, Aline Cavalcante do Pedalinas e Bike Anjo, Renata Correa do Mulheres no Vinagre e FemMaterna (Blogueiras Feministas), Cris Guimarães do #protestomaterno, Marcelo Barcelos do Vem pra Rua, Floripa, Jef Monteiro (autor da personagem Dilma Bolada, que acabou tendo um papel importante nos recentes protestos), Beto de Jesus do movimento LGBT), entre (muitos) outros mostrando como usaram a internet para o bem social, o que deu certo e como isso ajudou a mandar seu recado!

Você participa de um movimento que usa tecnologias de conectividade para promover o bem social? Sonhamos em reunir na atividade do segundo dia do youPIX 2013 participantes (não é representante ou dirigente, hein) numa plateia viva para que a dinâmica de grupo seja construtiva e colaborativa de verdade. Reserve o final da manhã do sábado (06/07) e vá ao Ibirapuera conversar com a gente! 

Saiba mais e se inscreva no site do youPIX.

no youpix 2012 samegui animando a plateia viva
No youPIX 2012 uma plateia super à vontade e muito ligada no papo sobre gerações na web 😉 No ano passado falamos das gerações (Geração C, geração Z, geração @, geração ctrl+c/ctrl+v ou geração OMG WTF LOL?) e neste ano vamos contar como vamos às ruas e usamos a web para contar tudo e nos organizar.

Ouça a entrevista da Bia Granja do youPIX para o programa A Rede e sinta o clima do evento! Você vai ficar com vontade de ir!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook