Vão livre do MASP terá encontro “A Paz é Contagiante”

Bhastrika Pranayama

Cerca de 200 pessoas são esperadas para participar do encontro “A Paz é Contagiante” que acontecerá no vão livre do MASP (Av. Paulista, 1578, em frente à estação Trianon-Masp do metrô) hoje às 12h30. O evento, gratuito, é uma iniciativa da ONG Arte de Viver – a maior organização não governamental de voluntários do mundo, presente em mais de 150 países – e convida os paulistanos a dar uma trégua na agitação da cidade para meditar e praticar exercícios respiratórios durante 25 minutos.

Já pratiquei na adolescência o Bhastrika Pranayama e sei dos benefícios que traz, capatando “a energia positiva do universo através da respiração, num exercício feito basicamente pelas narinas, onde a ar é inspirado e expirado na mesma quantidade e no mesmo ritmo”. Admito que tenho dúvidas de que seja possível fazer isso do melhor jeito no meio da av. Paulista e a Nove de Julho, mas enfim, a ideia é divulgar a meditação e os exercícios respiratórios como positivos para o corpo e para a alma, capazes de renovar o ‘fôlego’ e o ânimo dos participantes.

[update]
O pessoal da organização viu meu post e me enviou gentilmente o vídeo e a foto abaixo para eu conferir como foi.

A Paz é Contagiante por artedeviversp.

[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook