destaque / educação / empreendedorismo


Se deu conta de que metade do ano se foi e você quer (ou precisa!) fazer algo novo?

Vale a pena se inscrever no Campus, a rede global de espaços onde grandes ideias estão moldando o futuro que o Google for Entrepreneurs trouxe para o Brasil recentemente. Eles garantem que têm uma equipe empenhada em criar uma comunidade startup de muito sucesso e no site, onde é super fácil se inscrever gratuitamente, tem varias iniciativas interessantes.

Deixa eu explicar: é um escritório colaborativo que pretende estimular o ensino do empreendedorismo, a formação de redes de contatos entre empreendedores e o nascimento de empresas de alto impacto (aquelas com negócio inovador e forte potencial para rápido crescimento).

Não é novidade brasileira, os escritórios colaborativos do Google fazem parte do projeto Google for Entrepreneurs e já funcionam em Londres (Inglaterra), Tel Aviv (Israel) e Varsóvia (Polônia). Mas a gente fica contente que chegou aqui, né?

Todos oferecem estrutura parecida à das aceleradoras de startups disponíveis hoje no mercado, atuando como uma “escola para empreendedores”, criando um ambiente favorável e que permita imersão no universo do empreendedorismo, realizando eventos, aulas e colocando jovens empreendedores em contato com profissionais mais experientes.

Você dirá: ora, o Sebrae e outros fazem isso há muito tempo. Aqui no blog mesmo já falamos da Rede Mulher Empreendedora e outros projetos que buscam o mesmo: estimular a cultura empresarial.

O legal do Campus é que as várias atividades acontecem ao mesmo tempo dentro do Campus, desde os programas de aceleração, palestras até as maratonas de programação (hackatons). E quase tudo é gratuito ou tem valor subsidiado, bem abaixo do mercado.

Gostou?

Vai lá campus.co/saopaulo 


Estatísticas