Diga eu te amo para suas amigas também <3

“Beije seus amigos no rosto.
Destrua a crença de que a intimidade é algo reservado apenas para relacionamentos monogâmicos.
Seja amável.
Aceite a vulnerabilidade.
Use a emotividade como tática contra uma sociedade que ensina que emoções são sinal de fraqueza.
Diga as pessoas que você se importa com elas.
Segure em suas mãos.
Seja apoio.
Cuide dos seus.”
Thais @artistadesconhecida

Vi essa poesia e lembrei de um conselho que recebi outro dia e que dizia:

“Ninguém constrói um bom relacionamento em cima de carência, por isso, se ela bater na sua porta, procure suas amigas!”

A frase é de Camilla Couto, que tem uma profissão que eu admito que nem sabia que existia: Terapeuta Emocional para Mulheres.

O fato é que parece algo tão simples de se dizer, mas é a mais pura verdade e, exceto talvez pela época de escola, pouca gente lembra do quanto é valioso.

São suas amigas que vão lhe mostrar suas verdadeiras qualidades, apontar seus erros, acolher suas inseguranças e propor novas formas de ver a vida.

É com as amigas que podemos rir, chorar e desabafar.

E é maravilhoso quando estamos num relacionamento feliz e saudável. Digo porque estou casada há mais de duas décadas e posso cantar a música dos Tribalistas feliz da vida, pois meu melhor amigo é o meu amor.

 

Mas fico feliz porque mesmo depois dos 40 – e até mais depois dos enta! – eu preservo amigas mulheres, mantenho minhas amigas perto e falo com elas sempre, com algumas todo dia.

Todo mundo deveria investir nas amigas, manter os relacionamentos saudáveis, pois elas nos mantém conectadas a nós mesmas, aos nossos princípios, nos fazem companhia quando precisamos de um tempo só nosso, sabem ficar ao lado em silêncio tanto quanto conversar besteiras quando a gente não consegue nem falar o que está sentindo e precisa se distrair.

Tá esperando o quê? Chama logo sua amiga no whatsapp, combine já um café, um cinema, um almoço e vá, não fique adiando os reencontros porque a vida passa rápido e a gente precisa alimentar o coração <3

Ah, e não esquece de dizer sem vergonha “eu te amo” para aquelas que forem como irmãs para você!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.