cultura web

Nesta quarta um workshop desvendará o uso corporativo do Twitter para a nata de empresas paulistas interessadas em utilizar o microblog e a rede social que ele compõe como um espaço a mais parea firmar a presença online de suas marcas – ou de seus clientes. A identidade online, que há pouco tempo era uma conversa utópica nas empresas brasileiras, é um fato e um elemento que agrega um valor ainda inestimável às empresas. 

Mas ainda há um caminho a se percorrer. Uma pesquisa mostra que mais de 60% dos usuários deixa Twitter em um mês. Os números são norte-americanos, mas a realidade brasileira não é tão diferente. Por ocasião da pesquisa, medindo-se o tráfego da rede social restavam algumas questões quanto sucesso a longo prazo do serviço de microblog que virou mania na internet. Mas depois do furor causado por celebridades (quem no Twitter não ouviu falar do Ashton Kutcher no Oprah Winfrey Show?) que aderem diariamente ao Twitter e porrevistas que não param de informar e ensinar a usá-lo, o microblog está na moda e parece que todo mundo quer se habituar a usar!

Antes deste furor das últimas semanas, dados da Nielsen Online, que mede o tráfego da Internet, constataram que mais de 60% dos usuários do Twitter deixaram de usar o site gratuito um mês depois de aderirem. A informação é da Info que acrescentava que pela maior parte dos 12 meses passados o Twitter manteve índice de retenção da ordem de 30%. Criado há apenas três anos como um serviço que publica textos de até 140 caracteres (os tweets ou tuites)  que podem ser tanto de amigos quanto de celebridades – e tem a enorme vantagem de ser acompanhado tanto em computadores quanto em celulares – o twitter sofreu um surto recentemente que, acredito, vai mudar sua história online. 

Leitura recomendada: 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas