“Use filtro solar” – ou o que você diria ao seu eu de 16 anos

Vi o vídeo de uma fundação canadense (The David Cornfield Melanoma Fund) que desde 2007 trabalha orientando pessoas sobre o melanona por indicação de Natércia Tiba e fiquei encantada.A mensagem, além de importante para saúde (apesar da “briga” entre dermatologistas e especialistas na luta contra osteoporose, que nos mandam tomar um pouco de sol sem filtro solar para reforçar o cálcio) é importante para todos e deve ser repassada.

O vídeo, feito com pessoas reais, lembra aquela “receita” do “Use filtro solar”, mas, como disse Natércia, vale compartilhar.

” Não deixem de assistir e compartilhar e/ou retwuittar. Repassar esse video é cuidar do outro! Faça!”

“Melanoma é um tipo de câncer que atinge o tecido epitelial, mais especificamente a pele. Representa 5% dos tipos de câncer da pele, sendo o mais grave. O melanoma origina-se nos melanócitos, células localizadas na epiderme, responsáveis pela produção de melanina e, portanto, pela cor da pele. É sempre maligno.”

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook