cidadania

urna-biometrica-3.jpgLi agora (um release, mas já está nos jornais e blogs há tempos) sobre um projeto com urnas biométricas. Diz que três cidades brasileiras – São João Batista (SC), Fátima do Sul (MS) e Colorado D’Oeste (RO) – já estão testando os cadastros para a urna. A campanha de divulgação foi criada pela W/Brasil e é coordenada pela Fundação Padre Anchieta. Comerciais de TV e Rádio, faixas, cartazes, carros de som e folhetos conscientizam a população da importância de se cadastrar para ter condições de votar nas próximas eleições municipais, em outubro. Até a última quinta-feira, dia 14 de março, mais de 40% do eleitorado das três cidades (com média de 15 mil eleitores) já havia se cadastrado.

A campanha para cadastramento da identificação datiloscópica e fotográfica da população começou dia 3 de março e deve se estender até 1º de abril. A urna biométrica que será implantada pelo TSE, em caráter de teste, nestas cidades, identifica o eleitor por meio da impressão digital. Neste caso, não será mais preciso apresentar o título de eleitor.

Será ajudará a população a escolher os candidatos com mais atenção? Infelizmente, creio que são projetos como Bolsa-Família, Poupança Jovem e Escola da Família que vão definir qualquer coisa no país por muito tempo, enquanto não avançarmos de verdade na área da educação.

P.S. Um debate legal acontece no site da Época, perguntando O Brasil avançou no combate à corrupção?, com Jorge Hage defendendo o sim e Roberto Romano dizendo que não houve avanço. No Debate ÉPOCA dois convidados defendem opiniões opostas e disputam a preferência da audiência, que pode deixar seus comentários ao votar. Eu já votei, adivinhem em qual…

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas