a vida quer

Lembro bem de ouvir relatos da viagem urbana de Eduardo Fenianos, o Urbenauta , na CBN Curitiba. E na década passada eu também lembro do nome do surfista Teco Padaratz… hoje vi uma nota que misturava os dois e foi uma viagem no tempo. Fenianos almoçou na casa de Teco em Florianópolis. Já em Porto Alegre ele almoçou na casa do ilustre (e dizem que muito tímido) escritor Luis Fernando Veríssimo.

O Urbenauta partiu da Praça da Sé em São Paulo no dia 26 de abril para cumprir a expedição: Uma Viagem pelo Brasil em 365 casas . A viagem é feita num Space Fox – a Urbenave – equipado com computador, mini-geladeira, armário para roupas, pijama, alimentação de astronauta e material de escritório, além de câmeras de monitoramento que ficarão ligadas 24 horas por dia.

Em 2001, o jornalista conheceu todos os bairros de São Paulo com o objetivo de descobrir um outro lado da "selva de pedra" e nesta viagem conseguiu dormir na casa da apresentadora Ana Maria Braga e do sertanista Orlando Villas Boas.

Em cada capital que chegar Fenianos terá 5 desafios a serem cumpridos:

  1. Encontrar seu Marco Zero.
  2. Alcançar os 4 pontos cardeais da cidade desbravada, revelando sua realidade social, cultural e ambiental.
  3. Dormir na casa de um morador famoso.
  4. Comer ou dormir gratuitamente ou pagando com trabalho em um de seus melhores restaurantes ou hotéis.
  5. Revelar um lado diferente, inusitado e até inacreditável da capital visitada.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas