Unindo experiência sensorial e produtos acessíveis

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Se eu lesse algo sobre uma uma linha de cosméticos desenvolvida para o prazer dos sentidos certamente consideraria um exagero de marketing. E talvez até seja um pouco, mas o fato é que, depois de ver o vídeo abaixo, eu fiquei tentada a conhecer direito esta linha que promete produtos que promovam “benefícios específicos para o corpo e cabelo, ao mesmo tempo em que aguça todos os sentidos de quem o utiliza”.

Se os aromas e texturas evocam sensações únicas e inesquecíveis na maioria dos seres humanos, como teria reagido uma pessoa com sinestesia, com eu, se exposta a uma experiência experiência sensorial assim?

Não sei, mas garanto que Christina Santos, Química especializada em cosméticos sustentáveis, voltou muito impactada. Ela foi a representante do blog @avidaquer no evento de lançamento da linha Pluii e contou suas impressões no texto a seguir.

“Dia 12/11 fui convidada pela Sam (@samegui) para cobrir o lançamento a nova linha de Personal Care e foi um mistério total, só saberíamos de qual empresa e o que realmente se tratava no dia do evento, mas dias antes fomos presenteadas com uma adorável caixinha de cupcakes de sabores especiais, tive até um palpite, que os sabores seriam as variações dos produtos, mas quis mesmo ser surpreendida no dia, e fui mesmo!

Chegamos ao local e ele estava todo decorado num clima de harmonioso, só lá descobrimos que se tratava de uma nova linha chamada Pluii, desenvolvida pela Droga Raia.

Começamos a tarde tendo um bate papo com Carla Saueressig , especialista de chás, conhecendo mais sobre sua preparação e em cada produto em que éramos apresentadas, existia um chá com os ingredientes principais de cada linha.

Depois tivemos um momento de mimo intensivo, conhecendo melhor os produtos, fizemos massagens com os hidratantes, usamos a linha capilar e melhor já saímos de lá com escova e maquiagem!

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A marca própria durante muito tempo, foi um segmento de mercado muito mal interpretado, sendo considerado somente como uma substituição mais barata e com qualidade inferior as marcas líderes, devido a recessão econômica, uma vez que os itens de perfumaria já compõem a cesta de produtos da população brasileira.

Desde a década de 90 os varejistas começaram a olhar com maior atenção a esta fatia do mercado, uma vez que eles são a última etapa entre o consumidor e o fabricante. Cada vez mais as empresas estão buscando lançar marcas próprias para suprir os pontos-de-venda, buscando atender as expectativas dos consumidores, com relação a preço e qualidade.

Pela criação da marca Pluii entende-se que a Droga Raia está buscando a nova roupagem das marcas próprias, nota-se a busca da criação de uma marca conceito, que não seja inferior aos players que atuam na mesma faixa de custo. A preocupação da linha começou desde a sua idealização, após aproximadamente um ano e meio de pesquisa, onde foram desenvolvidos uma linha de produtos, sob a consultoria da renomada engenheira química e cosmetóloga Sonia Corazza, a criação da linda embalagem exclusiva, a seleção de fragrâncias femininas, agradáveis e que não perdem em nada a marcas conceituadas de mercado.”

A linha possui 6 variantes: Amora Rosa (cabelos tingidos), Blu Marino (cabelos oleosos), Vibre Gengibre (cabelos fracos e quebradiços), Lima Limão (cabelos normais), Brilha Baunilha (cabelos secos e ressecados) e Verde Erva (cabelos cacheados). Nós ganhamos kits de duas linhas, que usamos nas últimas e aprovamos. Eu estou usando muito bem a linha de cabelos tingidos (não sei se comentei aqui no blog, mas mudei o corte e fiz mechas mais claras numa experiência de Transformação descrita aqui) e a linha de cabelos normais foi “usucapionada” por meu filho pré adolescente, que gostou muito do perfume refrescante e unissex. Com o verão finalmente dando o ar da sua graça por aqui é bom saber da opção de uma linha de cosméticos que une boa qualidade, preço honesto e que é vendida no varejo em uma rede bem ampla.

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Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

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