Uma tarde no Museu

Lembram-se do filme Uma noite no museu? Inspirado na ideia, o Serviço Educativo do Museu da Casa Brasileira (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Pinheiros, São Paulo –  3032-2499) está promovendo as oficinas com o simpático nome “Uma Tarde no Museu”. A proposta pretende levar crianças a partir de 7 anos a refletir sobre o acervo e a exposição.

[Museu da Casa Brasileira] Uma Tarde no Museu (crianças e arte educadores descobrindo o acervo)

A ideia é incentivar, de forma criativa e lúdica, a leitura da coleção e das exposições temporárias do MCB, sob a orientação do seu Núcleo Educativo, às 14h30 com entrada gratuita.

Segundo os organizadores, as atividades ajudam a refletir sobre os conceitos e temas abordados pelo Museu e estimulam a observação, a análise crítica e a expressão, com jogos de tabuleiro idealizados e confeccionados pela equipe de educadores, desenho, mímica, jogos de cartas e contato com os objetos expostos.

A oficina é gratuita e as vagas são limitadas. Inscrições pelo telefone (11) 3032-3727. Crianças deverão estar acompanhadas de um adulto responsável.

[Museu da Casa Brasileira]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook