mãe

semana das mães no avidaquer

Nesta semana em que todos voltam os olhos para as mães (e dados do mercado dizem que é a segunda data comercial mais forte no Brasil depois do Natal!), encontrei um jeito muito especial para o @avidaquer homenagear os perfis de mães atuais e, ao mesmo tempo, contar para vocês, queridos leitores, quais são os movimentos que tenho a satisfação de conhecer nas minhas andanças por encontros presenciais com mães blogueiras.

Creio que não tive tempo para contar formalmente, mas há algumas semanas encontrei com algumas mães interessantes num café da manhã na revista Crescer. A publicação, que foi um dos grandes guias e apoios para minha maternidade quando meus filhotes eram bebês (mas que, infelizmente, atende apenas às famílias com crianças menores de 7 anos), buscava na oportunidade da conversa uma aproximação com a realidade efetiva de quem transformou os blogs em negócios, mas manteve o vínculo pessoal com os leitores.

Estavam comigo as mães do projeto em vídeo Mamatraca (@rolippi @carolpassuelo @priperlatti @annesuperdupper), além da ex-Rede Mulher e Mãe @glauciananunes (do blog Conversa de Mãe), dos pais Renato Kauffman (@diariogravido) e AJ Freire (@nerdpai) e de Daniela Buono, da Cia das Mães. Os rapazes já estiveram por aqui na semana em que pais blogueiros foram autores convidados para falar sobre sua vida familiar com os filhotes.

Nesta semana das mães traçarei um perfil dos projetos de profissionais de mulheres que são mães muito presentes: Cia das Mães, Rede Mulher e Mãe e Mamatraca. Vai ter também entrevista com Natércia Tiba, psicoterapeuta que lança nesta terça-feira um livro com novo olhar sobre nosso papel na sociedade (Mulher sem Script, da editora Integrare).

E um pequeno mimo: a cada entrevista/perfil, um pequeno sorteio para os comentaristas do post. É uma forma de agradar as mães nesta semana, mas também mostrar o livro Mulher Sem Script (que “devorei” neste final de semana) e os trabalhos de empresas como a Confetti e a Cuack, que também têm um pé na casa (são empresas familiares) e valorizam muito o tempo de convivência.

😉

Fiquem ligados e nesta semana, comentem!

Beijos!

[update]

Leia também os outros posts da Semana @maecomfilhos 2012 no @avidaquer:

Empreendedorismo materno e @ciadasmaes 

De Seja Feliz Meu Filho a Mulher Sem Script, entrevista com @natercia_tiba

Uma rede para reunir as mães que nascem quando chega um bebê (entrevista com @tatianapassagem do @redemulheremae)

“Antes de ser mãe, eu nunca…” (ou O que eu realmente queria de Dia das Mães)

A gente tem mesmo muito a aprender com as crianças sobre ser feliz!

Conversa com as mães do @mamatraca 

 [/update]

P.S. Se os assuntos Famílias Interativas não são seus favoritos por aqui, não se preocupe. Primeiro porque a abordagem que farei nos textos é bem ampla e vai além da “corujice materna”… e em segundo lugar porque eu farei pela manhã posts sobre outros temas e à tarde é que entram os perfis de mãe.

Você pode gostar também de ler:
"A road trip is any journey taken on roads, regardless of stops en route. Typically,
"Da série Mídias Sociais Para Sua Mãe, este post fala sobre a rede social Google+.
Folha Online - Equilíbrio - Salto alto "derruba" corpo e prejudica
Cristiano é um amigo que herdei da queridíssima Simone Zelner há algum tempo. Ambos militam
Conheci o Rafa sem o Miguel, mas já falando do filhote, num evento de mídias
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas