Uma semana de cultura de graça para toda família em Sampa

“Nosso foco é o aprofundamento e concentração das atividades culturais e esportivas em locais estratégicos, proporcionando um envolvimento maior da população local”

Para quem ainda reclama que custa caro consumir cultura e que os bons eventos são sempre longe de casa: hoje começa em São Paulo a 4ª edição da Semana Ticket Cultura & Esporte, levando mais de 200 atividades culturais e esportivas gratuitas a todos os cantos da Capital em comemoração ao Dia Nacional da Cultural (5 de novembro).

Serão 24 locais em todas as regiões de São Paulo, incluindo CEUs (Centro Educacional Unificado), a Praça Victor Civita, o Museu de Arte Moderna e o MASP. Segundo a organização, a programação deste ano começou com o show de Mariana Aydar no HSBC Brasil, mas vai além: engloba circo, música, cinema, teatro, artes visuais, incentivo à leitura, educação ambiental e esporte para crianças e adultos.

Se você, como eu, vive prometendo às crianças uma ida ao circo, mas nunca consegue cumprir a promessa, pode ser sua oportunidade: a comunidade o circo Zanni, um dos mais respeitados grupos circenses da nova geração, está presente na programação que inclui uma diversidade de gêneros musicais, além da exibição de oito longa-metragens nacionais para toda a família, além de peças de teatro, exposições de arte e a Biblioteca Móvel Itapemirim.

Confesso que, incentivadora da leitura desde criança, gostei demais da ideia da biblioteca móvel, espaço criado para circular por todos os lados promovendo empréstimos de livros para leitura local, rodas de leitura, histórias com fantoches, oficinas lúdicas, jogos interativos, entre outras atividades.

E tem muito mais, são muitos eventos gratuitos até o dia 15/11. Confira a programação completa no site www.semanaticketcultura.com.br.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook