Uma experiência enograstronômica #blogcomvinho

blog com vinhos

Na segunda eu estive no espaço Vinea para uma degustação de vinhos especialmente planejada para mulheres. Interessado em se aproximar das mídias sociais, o maior site de vendas de vinhos da internet brasileira, Wine,  eles planejaram com a Bites uma noite para blogueiras.

Dá para imaginar que noitada? As segundas chuvosas poderiam ser sempre vividas num espaço assim: bonito, elegante, ao ar livre (o local fica nos fundos da bela casa que sedia o Vinea na rua Padre Manuel da Nóbrega, 1014, “nos fundos” do Ginásio do Ibirapuera e pertinho da Paulista). Os vinhos foram escolhidos por Claudir Segura, do blog The wine is on the table, e esposo de uma das blogueiras da rede MdeMulher, Renata Ruiz (do Moda para usar).

Servidos por profissionais diversos muito bem treinados, procuravam agradar o paladar feminino, mas sem cair em esteriótipos.

blog com vinhos vinhos
Prosecco Incontri VSAQ Pera Martellozzo (Vêneto, Itália) e os argentinos (de Mendonza) Terra Chardonnay 2008 Viniterra, Viniterra Carmenère 2006 e Dolcissimo Late Harvest Viniterra.

Gostei de todos, mas continuo mais fã do Prosecco e do Carmenère do que de outros. Curioso que eu já tive fases de apreciar muito vinho branco, mas depois do Carmenère, minha vida mudou. No entanto, preferia um chileno que tomei no verão, preciso descobrir com o Gui qual era o nome! 😉

E aqui entram estas coisas de preferência… respondemos a um “questionário” sobre nossos hábitos como apreciadores de vinho e ficou bem claro que eu tenho uma preferência por chilenos e portugueses. E, não falei lá, mas aqui eu admito, meu paladar sempre acha os argentinos muito secos e ácidos, tanto quanto os espanhóis. Enfim, gosto não se discute, né?

E se você ficou com vontade, uma dica: na saída recebi um flyer das Noites Enogastronômicas do Vinea e elas são ótimas. Vale ver a programação aqui.

P.S. Quer saber quem esteve lá comigo? Na foto tem alguns dos rostinhos. Revi algumas @s amigas: @mellancia, @juliareis, @upalupa. E conheci @subversiva, @raqueljuraski, @larajanuario, @dehbora, @ma_byMK.

blog com vinho mosaico de convidados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook