Uma casa itinerante

Quem não sonhou com uma casa que viaja, no melhor estilo dos desenhos do Mickey, Donald e Pateta – ou para as crianças de hoje, como o trailer onde viajam Ben10 e Gwen com o Vovô Encanador?

caminhão consul

Pois um caminhão está visitando várias cidades brasileiras, levando ao interior oportunidades que são mais comuns nas grandes cidades. O projeto não é novo, já tem alguns anos de estrada, mas neste ano a comitiva ganhou participantes 2.0: blog e twitter mantém as pessoas informadas sobre os eventos e, de quebra, ainda contam curiosidades e características de cidades incríveis que estão sendo visitadas. Nesta semana os leitores de todo Brasil puderam saber mais da Guarda do Embaú na visita do caminhão a Palhoça, na Santa (e bela) Catarina. E a viagem segue por mais 20 cidades, passando pelo Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

O roteiro da Casa Consul pode ser conferido no calendário do blog. E se você gosta de culinária, vale passar lá tanto para participar dos cursos de culinária quanto para inscrever receitas – o caminhão promove um concurso sob o tema “O Brasil com o seu Tempero” e todo sábado é dia de final do Concurso de Receitas. Você pode inscrever sua receita especial e ela pode ser escolhida entre as três melhores selecionadas pela culinarista Bete, que prepara e elege o melhor prato. E, claro, tem prêmio da Cônsul para ele!

Casa Consul é uma casa sob rodas – na verdade um caminhão totalmente equipado com cozinha, sala de estar e lavanderia. E ao percorrer o Brasil oferece gratuitamente cursos de culinária, oficinas de artesanato, brincadeiras para as crianças, concursos de receitas e outras atividades divertidas para toda a família. Fica a dica como atividade de lazer para toda família.

artigopatrocinado

P.S. A história do Mickey, Pateta e Donald no trailer é de um desenho que eu adorava na infância e ainda está na minha imaginação como viagem divertida:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook