Uma canção do Roberto (Carlos)

Tenho uma teoria: todo mundo tem um momento afetivo importante que foi vivido com uma música de Roberto Carlos. Se não é assim, no mínimo sempre somos tocados por alguma música dele e simplesmente nos sentimos compreendidos por suas palavras. Para mim esta vivência se dá com Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, canção que ele fez para Caetano Veloso quando o músico baiano (de quem sou assumidamente fã) estava exilado

A letra ainda me é cara por explicar um sentimento dúbio que só entende quem já viveu fora de seu país. 

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Uma história pra contar
De um mundo tão distante
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Um soluço e a vontade
De ficar mais um instante

(…)

Você anda pela tarde
E o seu olhar tristonho
Deixa sangrar no peito
Uma saudade, um sonho

Lembrei muito disso ao ver a homenagem que várias cantoras gravaram para Roberto ontem no Teatro Municipal de São Paulo. Segundo li, o espetáculo será exibido pela Rede Globo no domingo, 31/05, e as gravações se converterão em um CD e um DVD. 

Foto: Divulgação
Em homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, cantoras interpretaram as músicas do Rei, no show “Elas cantam Roberto”, no Teatro Municipal de São Paulo. Entre as cantoras estavam Daniela Mercury e Wanderléa (foto), além de Hebe Camargo, Marília Pêra, Ivete Sangalo, Alcione, Zizi Possi, Ana Carolina, Cláudia Leitte, Fernanda Abreu, Luiza Possi, Paula Toller, entre outras. (Foto: Divulgação)
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook