#ad / bem estar / mãe

“Um soninho é muito bom
Um soninho pro nenê
Um soninho é muito bom
Para mim e pra você”
Leitinho, do Pequeno Cidadão

Conheci esta música fofa com meu sobrinho, que é tão ligado em música que não tem muito talento para dormir…. risos. Aqui tenho dois mocinhos que sempre dormiram bem com o leitinho da mamãe (de preferência) e que trocaram o “leitinho muito bom” por “um carinho muito bom”. Ainda se aconchegam na nossa cama, mesmo grandões (#aos11 é do meu tamanho, #aos8 está quase lá) para pegar no sono sempre que podem.

Agora que são grandes, a desculpa para este aconchego é a leitura antes de dormir. Ajuda muito a acalmar, a reduzir a agitação intelectual e física do dia que é sempre cheio de atividades nesta fase. E quando eram pecorruchos, era a shantala que ajudava a acalmar: um pouco de óleo, luz suave, massagens calmantes e a voz dos pais conversando sobre o dia que passou e sobre as coisas boas.

Eu aprendi num folheto, porque meus bebês foram lá, do tempo da internet discada (risos), mas você pode ver os vídeos com o passo a passo da Hora do Sono no site de Johnson’s.

E se você está com um bebê muito pequeno em casa, um recém-nascido, e precisa de dicas, corre lá na fanpage da Johnson’s onde além das sugestões, tem uma conversa animada de pais que estão vivendo de verdade esta fase. Faz um bem enorme ver que não é só na casa da gente que os bebês reagem aos sons, às emoções dos pais e que algumas soluções que nossa intuição manda são perfeitas para eles.

“Para o recém nascido, a hora de dormir é ainda mais importante. Confira algumas dicas para garantir uma noite tranqüila para ele(a) aqui http://migre.me/5is5K e depois conte para nós: qual é a sua dica?”

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas