cidadania / mãe

Na comunidade de orkut Porque se sujar faz bem by OMO  (que eu criei e modero e onde troco idéias fantásticas sobre criar filhos com liberdade para brincar e ser criança) uma das participantes contou uma história linda e que nos inspirou para o aniversário do Enzo. 

Lá na comunidade, uma das mães compartilhou conosco a façanha da menina que entra para a história paulistana de uma forma linda e singela após pedir para a mãe arrumar a pracinha da vizinhança para ela e outras crianças poderem brincar. E ela pediu isso como presente de aniversário, que, claro, foi comemorado lá mesmo, na pracinha. Na volta da festinha Zuzima, que faz parte do círculo de amigos dos pais de Alice, contou para nós no fórum como foi.  

Uma amiga querida me convidou para um piquenique com outros tantos pais e filhos em uma praça com parquinho. A idéia dos moradores do bairro era ocupar o espaço, que estava degradado. O evento foi um sucesso e até a subprefeitura se envolveu. As crianças se esbaldaram! Conheceram novos amigos, ouviram música, história infantil, brincaram na areia, se deliciaram no gira-gira, na gangorra… Mas o mais legal de tudo isso, além de ver a criançada de pé no chão, foi descobrir que tudo começou por causa de uma menininha. Ela queria uma festa de aniversário na pracinha e foi isso que levou a sua mãe a começar todo esse movimento de reabilitação do espaço. Ela ficou superfeliz e todo mundo que desfrutou, desfruta e continuará desfrutando do espaço também! Basta força de vontade e mobilização. 

Porque se sujar faz bem por você.
Nossa pracinha na Mooca

Aqui no bairro (moro na Mooca) temos várias praças adotadas por condomínios ou moradores do entorno. São bem cuidadas, mas só uma tem um espaço realmente focado nas brincadeiras. Meus filhos A-M-A-M ir nesta pracinha porque sabem que lá podem brincar na areia (fazer poços e tudo, porque tem água disponivel), subir em árvores, brincar no parquinho e até jogar bola se quiserem. O clima é de interior e de infância à moda antiga.

Na comunidade contamos nossas histórias e estamos querendo saber como estão as praças e espaços públicos pelo Brasil. Como é na sua cidade e bairro? 

P.S. Alice foi tema de reportagem no SPTV nesta segunda e agradeço à @doduti por me avisar em tempo via twitter.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas