Um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa #seeufossechefe



Não parece o jeito certo desta nova geração aprender? Um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa e, durante mais de seis meses, reunirá universitários de todo o país, organizados em equipes para testar sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Fui convidada a conhecer e divulgar o jogo o Desafio Sebrae me ganhou pela proposta que traz conceitos de competitividade, ética e associativismo, desenvolvendo a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. Fiquei imaginando meus filhos e matutando como é importante encontrar novos formatos para envolver esta nova turma (a chamada geração Y) e disseminar entre eles a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional.

Quem pode participar? Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2010. Os detalhes para participar estão no site.

E como jogar? Depois de inscrita, a equipe fará o download do jogo pelo site oficial, instalando o software e participando das diversas fases estaduais (jogadas via internet) e a semifinal nacional e final nacional que são presenciais, realizadas em regime de imersão, em Recife, PE. Há também uma fase internacional, que reunirá os vencedores nacionais de cada país participante do Desafio Sebrae.

Tem prêmios? Trofeus para as equipes, notebook para cada participante das 8 equipes classificadas para a final nacional e os vencedores finais ganham uma viagem de 10 dias de duração a um centro de referência mundial em empreendedorismo.

A competição acontece de maio a novembro de 2010 e as incrições de 15/03 a 10/04.

Participe ou estimule um jovem talento empreendedor próximo a você a mostrar sua capacidade!

Add an Image

Google+ Comments

Tags: artigo patrocinado,

Comente, compartilhe! ;)

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.