Um Encontro com o voluntariado no Natal

20121225-121534.jpg

Começamos o dia 25/12 com um compromisso especial: ver a querida Fernanda Bornhausen Sá (@fernandabornsa) falando sobre o voluntariado no Natal emocionou a família toda e foi bom ver este tema no programa de TV Encontro, da Fátima Bernardes.

O trabalho que ela idealizou e fundou em 1998 com a fundação do Instituto Voluntários em Ação em Florianópolis (IVA) busca difundir a cultura do voluntariado e ter cada vez mais pessoas fazendo o bem social e evoluiu a passos largos a partir da criação do Portal Voluntários Online, que nasceu com uma vocação especial: ser o elo entre pessoas dispostas a exercer o voluntariado e ONGs que precisam dessa ajuda.

Muitas vezes queremos ajudar e não sabemos onde, quando ou como ajudar não é mesmo?

Pois neste portal nós descobrimos não só quem pode contar com nossa ajuda, como temos a percepção de que mesmo que tenhamos apenas poucas horas por dia ou só possamos fazer atividades à distância, como ajudar em revisões ou traduções de textos, na produção ou manutenção de sites, na organização de videoaulas. E para quem tem tempo e disponibilidade para ajudar ao vivo e em pessoa, o VOL (Voluntários OnLine) ajuda a encontrar um lugar perto de você onde sua presença pode fazer toda diferença.

Que tal começar 2013 descobrindo a alegria de ser voluntário? Deixo aqui links para quem quiser salvar nos favoritos e começar 2013 colocando em prática aquele desejo de doar seu tempo ou conhecimento para fazer o bem social:
Site: voluntariosonline.org.br
Twitter: @sejavoluntario

P.S. Reconheceram os nomes? O Instituto Voluntários em Ação é um dos organizadores do movimento Social Good Brasil.

 

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook