a vida quer

20111115-114515.jpg

Neste feriado de Proclamação da República passeamos um pouco por Curitiba, visitando os avós que moram aqui. Nostalgia interessante passar pelo Batel, bairro no qual eu morava com meu pai quando comecei a namorar meu marido, há cerca de 20 anos.

20111115-114848.jpg

Muita coisa mudou e, ao mesmo tempo, pouco mudou por aqui nestas duas décadas. Confesso que, depois de ter morado em Toquio, Gui e eu descobrimos que as metrópoles são realmente onde preferimos morar, mas tenho um carinho especial por este bairro no qual estudei o ginásio, morei durante o colegial e comecei a vida a dois que decidimos viver fora daqui.

20111115-120623.jpg

Curiosidade: Batel é um termo náutico proveniente do latim battelum e, em sentido lato, significa barco (conf. o francês bateau e o inglês boat) ou canoa de boca aberta. O bairro
de Curitiba é um quadrilátero formado pela Av. Sete de Setembro, Al. Dr. Carlos de Carvalho, Rua Desembargador Mota e Rua Gabriel de Lara.

Você pode gostar também de ler:
"A felicidade do pobre parece a grande emoção do carnaval A gente trabalha, o ano
"I love being on a bike. It helps me feel free." Guillaume Blanchet Um vídeo
Desde que escrevi no MudaRock sobre as atividades do empréstimo de bicicletas no Rio de
"Reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, a Reserva Natural Salto Morato está localizada
No aniversário da cidade do meu coração, que me acolheu há sete anos de braços
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas