entretenimento

Geralmente exposições envolvendo fotografia me remetem à Caixa Cultural na Sé. Mas desta vez é a Pinacoteca do Estado de São Paulo (Praça da Luz, 2, São Paulo, SP)  que traz uma exposição que parece ser linda e fica em cartaz até 09/08. São 80 imagens assinadas por grandes nomes da fotografia no Brasil como Boris Kossoy, Cláudia Andujar, Carlos Moreira, Cristiano Mascaro, Fernando Lemos, German Lorca e Thomaz Farkas.

Segundo li, as obras são doações dos artistas à Pinacoteca do Estado entre os anos 2000 e 2008 e que foram incorporadas ao acervo da instituição. Há também um um recorte da série de Cristiano Mascaro sobre o bairro do Bom Retiro (vizinho da instituição e símbolo da imigração judia e coreana na cidade) realizada especialmente para o museu em 1976. A curadoria é de Diógenes Moura, que atua como curador de fotografia da Pinacoteca do Estado.

E continua em cartaz  por lá até 28/06 a mostra de fotógrafos franceses e brasileiros À procura de um olhar, que traz 200 imagens partindo de um núcleo histórico onde estão Pierre Verger, Marcel Gautherot e Jean Manzon e os atuais Bruno Barbey, Olívia Gay e Antoine D’Agata. Representam o olhar brasileiro Mauro Restiffe, Tiago Santana, e Luiz Braga, numa homenagem especial a Claude Lévi-Strauss.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas