Última consulta ao obstetra – estamos na reta final!

20130415-205456.jpg

Hoje tivemos o que possivelmente foi a última consulta no obstetra. Estamos muito bem nesta 38ª semana de gestação, Manu com aproximadamente 50cm e 3,160g.

Minha saúde está excelente e ontem ela “desceu”, mas não encaixou totalmente ainda.

Esperava que, com o ganho de peso da bebê (e o tamanho da minha barriga!), eu tivesse ganho muito peso nestas duas semanas. A surpresa foi aferir o peso na consulta e ver que não fez diferença, peso super estável. Pressão arterial também, na toada de sempre, 11/7.

Sinto que sirvo de exemplo de como a gestação aos 40 anos pode ser saudável, feliz, tranqüila e estável, sem as neuroses que costumam fazer parte das reportagens sobre maternidade madura.

E minha vitalidade e entusiasmo com a vida provam que gravidez não é doença e que podemos ficar bem nas 40 semanas, sem sofrimentos, sem abrir mão da vida produtiva nem sobrecarregar o organismo com estresse, sobrepeso e inseguranças.

Então é isso, contagem regressiva. Se Manu ficar boazinha até lá, está com tudo certinho pro grande dia!
🙂

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.